top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: "sempre teremos a sua voz para ouvir", sobre Mark Lanegan


Eddie Vedder havia feito um show solo no dia 22/02/2022 em Seattle (mesmo dia do falecimento de Mark Lanegan, vocalista do SCREAMING TREES) e prestou homenagem ao cantor falando para o público: “Teremos sempre a sua voz para ouvir”.


Lanegan faleceu na manhã do dia 22 de fevereiro em sua casa na cidade de Killarney, na Irlanda.

Durante a sua apresentação, Vedder fez uma pausa para homenagear o falecido cantor de 57 anos de idade.

“Porque perdemos… Tem um cara chamado Mark Lanegan. Vocês sabem, há muitos músicos realmente ótimos e algumas pessoas conhecem Seattle por causa dos músicos que vieram do grande Noroeste dos EUA. Alguns desses caras eram cantores únicos e Mark certamente era isso e com uma voz muito forte”.

Ele continuou: “É difícil chegar a um acordo, pelo menos neste momento... Ele fará muita falta e pelo menos sempre teremos a sua voz para ouvir, as suas palavras e os seus livros para ler, pois ele escreveu 02 livros incríveis nos últimos anos. Só queria processar esta perda e coloca-la para fora, deixar a sua esposa e os seus entes queridos saberem que as pessoas em seu antigo território estão pensando nele e nós o amamos”.


Além de ter sido vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan também foi vocalista de apoio em bandas como MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, além de uma prolífica carreira solo.

Em seu recente livro de memórias, "Devil in a Coma" (2021), Lanegan detalhou a sua experiência de quase morte por covid por meio de prosa e poesia que ele escreveu enquanto estava doente do vírus.


De acordo com um comunicado de imprensa, Lanegan ficou completamente surdo após contrair o coronavírus e mais tarde sofreu de problemas respiratórios. Depois de ser levado às pressas para o hospital, ele passou meses na cama “entrando e saindo do coma”, antes de começar a sua recuperação.












Mais Recentes
Destaques
bottom of page