• by Brunelson

Eddie Vedder: lançando nova música solo, "The Haves"


Hoje (18/11/2021), Eddie Vedder anunciou a data de lançamento de seu aguardado novo álbum solo, "Earthling", que será o seu 3º disco e disponível no mercado em 11 de fevereiro de 2022, via Seattle Surf Republic Records. O álbum será lançado em CD, vinil e fita-cassete.

Além disso, hoje também foi lançada a sua 2ª música, "The Haves", em divulgação ao vindouro disco. A mesma apresenta Chad Smith e Josh Klinghoffer nas gravações (baterista e ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS).

O álbum "Earthling" foi produzido pelo produtor vencedor do Grammy, Andrew Watt, e que junto com Smith, Klinghoffer e outros músicos de ponta, fazem parte da banda de apoio de Eddie Vedder nos shows.

Recentemente, Vedder revelou algumas de suas novas músicas no Ohana Festival, California, onde apresentou várias canções solo e com a sua banda de apoio em 02 noites de apresentações, assim como o PEARL JAM que fechou o festival no domingo a noite.


* Eddie Vedder: setlist do show no Ohana Festival - 24/09/2021


* Eddie Vedder: setlist do show no Ohana Festival, California, 2º show - 25/09/2021


* Pearl Jam: setlist do show no Ohana Festival, California - 26/09/2021

A 1ª música lançada solo de Vedder em relação ao vindouro disco, "Long Way", foi disponibilizada de uma dessas apresentações no Ohana Festival.


* Eddie Vedder: novo álbum solo a caminho, "Earthling"; confira o single "Long Way"


* Eddie Vedder: lançando vídeo de performance ao vivo da canção "Long Way"

Sem cessar, Vedder já tinha lançado antes a trilha sonora do filme "Flag Day", a convite do seu amigo/ator/diretor, Sean Penn. A trilha foi gravada em parceria com Glen Hansard e Cat Powers, sendo que a filha de Vedder, Olivia Vedder, cantou belamente a canção lançada para divulgar o filme, "My Father's Daughter". O filme "Flag Day" foi selecionado ao Festival de Cinema de Cannes.


* Eddie Vedder: por dentro da trilha sonora do filme "Flag Day"


* Eddie Vedder: lançado a trilha sonora do filme "Flag Day"; confira cover do R.E.M.

Somente para contextualizar, Eddie Vedder lançou o seu 1º álbum solo em 2007, "Into The Wild", onde também havia sido convidado pelo diretor Sean Penn a criar a trilha sonora homônima.


Em 2011, viria o seu 2º álbum solo, "Ukulele Songs".


Em setembro de 2020, Vedder gravou a trilha sonora para o documentário "Return to Mount Kennedy".


* Eddie Vedder: revelado os nomes das canções gravadas para o documentário "Return to Mount Kennedy"


E logo em novembro de 2020, ainda em tempos pandêmicos, Vedder havia lançado o EP "Matter of Time" que apresentou 02 novas músicas - a faixa-título e "Say Hi" - além de covers acústicos do PEARL JAM e de Bruce Springsteen.


* Eddie Vedder: lançando 02 novas músicas solo, "Matter of Time" e "Say Hi"


* Eddie Vedder: lançando novo EP, "Matter of Time"


Confira o áudio de estúdio da nova música de Eddie Vedder, "The Haves":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques