• by Brunelson

Eddie Vedder: por dentro da trilha sonora do filme "Flag Day"


Confira um trecho da matéria que saiu no jornal The New York Times, falando sobre a trilha sonora do novo filme do diretor/ator Sean Penn, "Flag Day".


O diretor chamou novamente Eddie Vedder para criar essa trilha, assim como fizeram a parceria em 2007 para o filme "Into The Wild".

Para a trilha sonora do filme "Flag Day", a mesma foi criada em parceria entre Vedder, a sua filha, Olivia Vedder, além de Glen Hansard (velho parceiro das turnês solo de Vedder) e Cat Power.

O filme "Flag Day" terá a sua estreia amanhã, 20 de agosto de 2021.


* Eddie Vedder: nova contribuição musical em filme de Sean Penn?


* Eddie Vedder: filme "Flag Day" apresentará músicas inéditas e cover do R.E.M

Confira:

Preparando-se para a tão aguardada estreia do filme "Flag Day", a gravadora chamada Seattle Surf & Republic Records lançou a canção "My Father’s Daughter", de Olivia Vedder, para a trilha sonora do filme "Flag Day". A música foi escrita por Glen Hansard e Eddie Vedder.

O videoclipe oficial da canção apresenta filmagens do filme selecionado ao Festival de Cannes, estrelado e dirigido pelo vencedor do Oscar, Sean Penn, e estrelado pela sua filha, Dylan Penn. As cenas do filme e a letra da música contam a história do vínculo especial entre pai e filha.

Sean Penn falou em entrevista: “Após esta enxurrada de músicas lindas de Cat Power, Glen Hansard e Eddie Vedder, estávamos quase fazendo a mixagem final do filme quando Eddie me mostrou uma fita com Olivia cantando a canção 'My Father's Daughter', que foi a cereja perfeita em cima do sundae”.

A trilha sonora traz Eddie Vedder se reunindo com Glen Hansard e a famosa cantora e compositora, Cat Power, que contribuiu em 03 novas canções originais, junto com um cover da banda R.E.M. Também inclui a estreia de Olivia Vedder em 02 músicas. No total, Eddie Vedder e Hansard colaboraram em 08 novas composições para a trilha sonora.

Isso marca a segunda colaboração cinematográfica de Eddie Vedder com Sean Penn, a primeira sendo em "Into The Wild" de 2007, pelo qual Eddie Vedder ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção para Filme com a música "Guaranteed". No mesmo ano, Hansard estrelou e escreveu a música "Falling Slowly" para o filme “Once”, que lhe valeu o Oscar de Melhor Canção Original (e que também é tocada nos shows solo de Vedder).

Elogios pela trilha sonora do filme "Flag Day" começaram a chegar em vários veículos de comunicação como o Loudwire, Audacy e muito mais, enquanto que a revista New Music Express descreveu a música "My Father's Daughter" como "uma ode comovente para adotar as características dos nossos pais".


"My Father's Daughter"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques