top of page
  • by Brunelson

Billy Corgan: qual a sua banda punk rock preferida?


Antes de Billy Corgan ascender ao papel de vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS no final dos anos 80, ele era um jovem entusiasta da música mergulhando de cabeça nos reinos tumultuados do hard rock e do punk rock, saboreando a capacidade de discernir a essência de um músico através de sua música.

Com o passar do tempo, Corgan manteve consistentemente o seu status de comentador cativante e perspicaz do mundo da música, proporcionando muitas vezes um tesouro de conhecimento e fascínio sobre vários gêneros musicais.

Quase qualquer pessoa que tenha crescido na década de 70 teria gostado da exposição a algumas das melhores ofertas do rock e Corgan não foi exceção, que vislumbrou uma cena rica com novas bandas punk surgindo como os RAMONES, SEX PISTOLS, THE CLASH e para o lado do heavy metal, METALLICA e muitos outros.

E como o próprio Corgan explicou uma vez, sua educação incluiu o melhor dos melhores quando se tratava de música: “Eu ouvia bandas como YES, BLACK SABBATH, JETHRO TULL, QUEEN, mas também ouvia rádio pop, tipo, a maior porcaria que tinha dos anos 70”.

Ele acrescentou: “Depois comecei a descobrir pequenos pedaços de cultura alternativa como os RAMONES, PLASMATICS e ADAM ANT. Eu ouvia todas essas vozes diferentes e pensava: 'Que porra é essa?'”

Mas para surpresa de muitos, para Corgan o punk rock se tornou uma influência menos direta do que outros gêneros, ao contrário dos seus contemporâneos do rock alternativo e grunge, mas ele admitiu que os RAMONES era a sua banda punk rock preferida e a única que ele “adorava a partir dos meus 10 anos de idade em diante e nunca perdi o meu amor por eles”.

Embora Corgan tenha gravitado no SMASHING PUMPKINS mais em torno das paisagens sonoras do rock progressivo, psicodélico e do metal, as muitas bandas que ele citou como influências também foram fortemente impactadas pelo movimento punk rock ou correram ao lado dele durante o seu reinado, como o JOY DIVISION e o PINK FLOYD.









Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page