• by Brunelson

Them Crooked Vultures: “espero que um dia façamos isso de novo”


"Foi um momento realmente incrível", disse Dave Grohl quando formaram o supergrupo em 2009, THEM CROOKED VULTURES, em recente entrevista para a rádio da Apple Music Hits.

E Grohl ainda sonha em reunir a banda...


* Them Crooked Vultures: "é só uma questão de tempo para nos reunirmos"

* Them Crooked Vultures: “tenho certeza que vai acontecer de novo”


* Them Crooked Vultures: Dave Grohl sugere outra colaboração musical com Josh Homme

* Them Crooked Vultures: Dave Grohl relembra história sobre Fresh Pots

* Them Crooked Vultures: clipe da música "New Fang" seria gravado, mas foi cancelado

* Them Crooked Vultures: assista performance solo de Josh Homme no Lollapalooza Festival 2020

* Them Crooked Vultures: Dave Grohl revela quando percebeu que o rock estava mudando

* Them Crooked Vultures: Dave Grohl comenta de quando tocaram pela 1ª vez no Reino Unido

* Them Crooked Vultures: "praticamos uma vez por década e estamos chegando em mais uma, não é?


THEM CROOKED VULTURES contava com Dave Grohl na bateria, John Paul Jones no baixo (LED ZEPPELIN), Josh Homme nos vocais e guitarra (QUEENS OF THE STONE AGE) e Alain Johannes na guitarra (ELEVEN, ex-QUEENS OF THE STONE AGE). O grupo lançou somente 01 álbum de estúdio em 2009 (homônimo) e fizeram turnês até 2010.

Grohl relembrou quando conversou pela primeira vez sobre a perspectiva de tocar com John Paul Jones numa banda, depois de entregar um prêmio para o LED ZEPPELIN em uma cerimônia na cidade de Londres.

“THEM CROOKED VULTURES foi apenas um sonho que se tornou realidade para mim”, disse Dave Grohl.

“Por anos, Josh Homme e eu conversávamos sobre fazer algum projeto paralelo, tipo, algo que não seria como o QUEENS OF THE STONE AGE e nem como o FOO FIGHTERS. Até pensamos que poderia ser somente uma dupla, só eu e Josh, porque ele também sabe tocar bateria e eu toco guitarra, então, talvez em outras músicas ele tocaria guitarra e eu iria para a bateria, sabe? Apenas algo que fosse um projeto experimental”.

Ele continuou: “Fui convidado a ir para Londres, onde iria entregar um prêmio aos membros do LED ZEPPELIN. Eu já conhecia John Paul Jones antes, porque ele gravou uma música como convidado especial num álbum do FOO FIGHTERS, 'In Your Honor' (5º disco, 2005), e também já tinha se apresentado conosco uma vez no Grammy".

"John Paul Jones é uma das pessoas mais maravilhosas, generosas e gentis que você poderia conhecer, cara. Ele é uma pessoa ótima!"

“Ele é obviamente brilhante e muito engraçado, sabia? É divertido sair com ele".

"Eu havia dito a Josh: ‘Hey, estou prestes a entregar este prêmio aos caras do LED ZEPPELIN e você quer que eu pergunte a John Paul Jones se ele aceita tocar baixo para nós?' E Josh me disse: 'Você conhece John Paul Jones?' E eu fiquei, tipo: 'Bom, não realmente, mais ou menos... Eu já toquei com ele antes', e Josh me disse: 'Ok, me conte como foi!'"

Depois de propor inicialmente a ideia para John Paul Jones, Grohl revelou como o lendário baixista acabou respondendo por e-mail.

“Na hora, não considerei aquela resposta dele como um 'sim'”, falou Dave Grohl.

“Eu apenas pensei: ‘Ok, acabei de pedir ao cara do LED ZEPPELIN para começar uma banda comigo'. De qualquer forma, ele me mandou um e-mail não muito tempo depois, dizendo: 'Sim, eu gostaria. Vamos lá!' Eu disse a Josh: 'Meu caralho, Josh... John Paul Jones do LED ZEPPELIN quer vir e tocar conosco!' Marcamos uma data para ele vir e ensaiar conosco e a melhor parte disso é que foi bem perto do meu aniversário de 40 anos".

“THEM CROOKED VULTURES é a banda dos sonhos para qualquer baterista, porque eu fiz parte desta seção rítmica de três peças, pois Josh não é apenas um solista. Ele toca bateria e toca guitarra como um baterista, e John Paul Jones é o maior baixista do rock'n'roll da história da música. Quando nos sentamos para começar a ensaiar, demorou cerca de 30 segundos a 01 minuto para percebemos que aquela era uma banda de verdade”.

Grohl acrescentou: “Este é o negócio real... Entrávamos no estúdio todos os dias sem ideias nenhuma, sabe? Nós sentaríamos, tomaríamos chá, tomaríamos café e começaríamos a tocar. No final daquela noite, teríamos uma canção de 08 minutos, apenas uma obra-prima do rock para nós. Foi incrivelmente inspirador e uma época realmente incrível".

“Espero que um dia façamos isso de novo”.


Confira a performance do THEM CROOKED VULTURES da canção "Bandoliers", lançada em seu único álbum de estúdio:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead