top of page
  • by Brunelson

The Stooges: quando a plateia arrancou a barreira do palco a pedido de Iggy Pop


Em matérias aleatórias, estamos publicando alguns dos momentos mais selvagens na carreira de Iggy Pop - dentro e fora dos palcos.











Confira mais uma história:


Iggy Pop incentivando a plateia a arrancarem a barreira de madeiras que separava a banda do público


Segundo todos os relatos, o Goose Lake International Music Festival realizado em 09 de agosto de 1970 em Iowa, EUA (foto), foi um evento vale-tudo tóxico entre os artistas e público, mas os organizadores do festival esperavam manter Iggy Pop sob controle.

Ele foi proibido de mergulhar do palco, com a segurança sendo colocada no palco para mantê-lo fora da multidão e uma cerca de madeira erguida entre os artistas e o público.

Frustrado com essas limitações, Iggy começou a gritar "Derrubem!" de acordo com o biógrafo de Iggy Pop, Paul Trynka, em seu livro, "Open Up and Bleed".

O público, provavelmente procurando uma desculpa para enlouquecer de qualquer maneira, obedeceu aos seus comandos, arrancaram os compensados de madeira e começaram a destruir toda a barreira. Durante a confusão, o baixista do THE STOOGES, Dave Alexander, muito chapado e apavorado, entrou em pânico e foi incapaz de manter o ritmo das músicas.

Com as canções se desfazendo em pleno palco, um Iggy Pop furioso iria demitir Alexander imediatamente após o show.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page