• by Brunelson

Iggy Pop: relembrando a treta com a gangue de motoqueiros Scorpions


Em matérias aleatórias, estamos publicando em tempos em tempos alguns dos momentos mais selvagens na carreira de Iggy Pop - dentro e fora dos palcos.


* Iggy Pop: quando foi perguntado em rede nacional sobre se automutilar nos palcos


* Iggy Pop: quando David Bowie levou cocaína ao seu amigo em ala psiquiátrica


Confira:


Iggy Pop x Motoqueiros da gangue Scorpions


Em 09 de fevereiro de 1974, os Scorpions, uma gangue de motoqueiros de Detroit, se tornaram os inimigos mais famosos de Iggy Pop.

O clube Rock & Roll Farm na cidade de Wayne, Michigan, era o bar deles, e eles não estavam se divertindo com aquele cara que estava cantando no palco. Eles mostraram o seu descontentamento jogando ovos em Iggy Pop, que saltou no meio da multidão e foi prontamente detido por um punhado de motoqueiros.

Toda banda, THE STOOGES, correram para um lugar seguro e se safaram. No dia seguinte, enquanto a banda estava sendo entrevistada pela rádio WABX, Iggy Pop desafiou os Scorpions a aparecer no próximo show do THE STOOGES que seria no Michigan Palace em Detroit, o que também seria o último da banda até a sua reformulação em 2003.

Capturado no álbum ao vivo "Metallic K.O." (foto), o show final do THE STOOGES foi a culminação de tudo o que veio antes. Nunca Iggy Pop tinha provocado uma multidão tão cruelmente e nunca uma multidão respondeu tão violentamente.

Como o famoso crítico Lester Bangs resumiu: "Ninguém morreu, mas o disco 'Metallic K.O.' é o único álbum de rock que conheço onde você pode realmente ouvir garrafas de cerveja sendo arremessadas contra cordas de guitarra".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques