top of page
  • by Brunelson

R.E.M: "mudei a letra da música 'Losing My Religion' e instantaneamente pensaram que era sobre mim"


Michael Stipe, vocalista do R.E.M, foi entrevistado pelo renomado produtor Rick Rubin e revelou que havia feito uma mudança de última hora na letra da clássica canção "Losing My Religion" (7º disco, "Out of Time", 1991).


Sendo entrevistado no podcast de Rubin chamado Broken Record, ele perguntou a Stipe se ele sabia que a música era especial quando estava a compondo, algo que Stipe negou.


“Lançamos como 1º single, só pensando como iria definir para lançarmos o 2º single”, admitiu Stipe. “É uma música tão estranha e não tínhamos ideia de que iria ressoar da maneira que aconteceu”.

Ao gravar a música no estúdio, ele revelou: “Mudei uma parte da letra. Originalmente eu cantava: 'Sou eu no canto / Sou eu na cozinha', o que na verdade estava querendo dizer sobre a pessoa ser tímida e que fica na parede lá nos fundos numa festa ou no baile, e que não vai até a pessoa em que ela está loucamente apaixonada para dizer que está gostando dela e quer saber o que ela sente por ele".

“Há todo esse relacionamento que está acontecendo apenas na mente da pessoa e ela não sabe se falou demais ou não disse o suficiente”, continuou Stipe, parafraseando o pré-refrão da música.

“Ele está, tipo, no canto da pista de dança vendo todo mundo dançar e vendo o amor de sua vida na pista de dança dançando com todo mundo porque ela é demais. Ou então, ele está na cozinha perto da geladeira”.

"Foi quando ocorreu a mudança chave, eu mudei de 'cozinha' para 'holofote' e instantaneamente, é claro, a música se tornou sobre mim, o que nunca foi na verdade”, concluiu Stipe.

A canção "Losing My Religion" alcançou o 4º lugar no ranking principal da Billboard em junho de 1991, ficando por 21 semanas na lista em geral.


"Losing My Religion"



Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page