Foo Fighters: a opinião de Dave Grohl quando saíram em turnê abrindo para o Rolling Stones no início de carreira
by Brunelson
3 de jul.
2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul.
Ser uma banda de abertura nem sempre é conhecido por ser um passeio feliz no parque.
Mesmo sendo convidado por um grande grupo que está dando a oportunidade para uma banda iniciante, haverá ocasiões em que as coisas não saem como planejado ou não recebam um tratamento adequado para tal.
Ninguém chega lá sem um começo humilde e Dave Grohl estava mais do que feliz em começar de propósito sua nova jornada como frontman do FOO FIGHTERS debaixo pra cima, quando foram fazer seus primeiros shows somente em clubes noturnos pequenos e fazendo suas turnês viajando em uma Van ao redor dos EUA.
Mesmo já tendo passado antes pelo turbilhão do NIRVANA sendo o baterista do grupo, para Grohl foi revigorante a ideia de se apresentar em locais pequenos e ser convidado como banda de abertura para grupos maiores de suas turnês e shows, mas quando o FOO FIGHTERS no início de carreira foi convidado pelo ROLLING STONES para abrir seus shows, ele pensou que o grupo os tratou como cidadãos de 2ª classe, dizendo uma vez em entrevista: “Eles não nos deram uma lista de convidados. Eles reservaram 100 ingressos que poderíamos comprar por US$ 64 dólares cada. Então, se eu quisesse que minha irmã ou minha namorada fossem, eu tinha que comprar um ingresso de merda. E eles não nos deram um camarim nos locais dos shows e tivemos que ficar sentados no trailer no estacionamento. Isso foi uma merda e foi besteira”.
Mas você tem que se perguntar o quanto disso era do próprio ROLLING STONES e o quanto era a máquina por trás de tudo isso.
Até o frontman do METALLICA, James Hetfield, contou histórias sobre a equipe que acompanhava o ROLLING STONES dizendo a eles para não comerem nada da mesa dos bastidores, porque Ronnie Wood (guitarrista do ROLLING STONES) tinha que comer primeiro da mesa antes deles, apenas para que os membros do ROLLING STONES terem dito mais tarde que não se importavam com isso, depois que ficaram sabendo dessa informação.
E como Grohl já teve o luxo de se apresentar ao lado de Mick Jagger em algumas ocasiões posteriores, ele pelo menos conseguiu ver de perto a versão do vocalista do ROLLING STONES que era muito mais relaxada do que lhe pintavam.
Mas somente para finalizar e colocando na balança, quando qualquer banda está começando, os grupos mais renomados sabem que muito rapidamente quanto mais alto se eleva a estrela de alguém, mais os membros dessas bandas iniciantes começam a ficar pretensiosos.
Comments