• by Brunelson

Michael Stipe: “não sabia que a canção 'Losing My Religion' seria um sucesso”, diz vocalista do REM


O vocalista do R.E.M, Michael Stipe, falou sobre a clássica música da banda, "Losing My Religion" (7º disco, "Out of Time", 1991), dizendo que “não sabia que seria um single de sucesso”.


* R.E.M: resenha sobre a música "Losing My Religion"


* Rock Alternativo: Top 05 melhores músicas


* R.E.M: vocalista e baixista em entrevista para marcar os 30 anos do álbum "Out of Time"

A banda lançou a canção em 1991, atingindo a posição nº 04 no ranking da Billboard e a posição nº 19 no Reino Unido.

Em uma nova entrevista para a revista New Yorker, Stipe foi questionado sobre algumas letras dessa música, como por exemplo: “Tipo de dicção antiquada” em frases como “perdendo a minha religião (fé)”.

“Na verdade, eu não fui criado no estado da Geórgia”, disse Stipe, sugerindo que a letra pode refletir como as pessoas desse estado falam. "Eu nasci lá, morei em muitas cidades e não percebi que a minha avó falava desse jeito, tipo, os meus amigos que não eram do sul dos EUA não tinham ideia do que ela estava dizendo. Eles não entendiam esse tipo de dialeto e foi quando tirei algumas dessas frases para colocar na canção”.

Ele continuou: “A música 'Losing My Religion' é a minha versão de uma frase antiga que eles falam: 'Perdi a minha religião (fé)’. Na verdade, eles diziam: ‘Quase perdi a minha religião (fé)’ e eu mudei para sempre essa frase e não sabia que seria um single de sucesso”.

Enquanto isso, Stipe revelou recentemente que pretende continuar trabalhando em novas músicas para o seu projeto solo: “Sim, a música não está morrendo de jeito nenhum, quero dizer, eu amo a minha voz, amo escrever música, compor e fazer arranjos musicais”, acrescentou Stipe.

“No entanto, não é uma coisa fácil de fazer, sabe? Fui muito pressionado quando a banda estava junta, mas agora estou sozinho, não tenho representantes, não tenho contrato com ninguém e sou um livre agente musical”.

R.E.M. separou-se em 2011 pelo único motivo de querer encerrar as atividades em seu auge, desde então, Stipe tem insistido em entrevistas que a banda não vai voltar a ficar junta.

O grupo lançou o seu 1º álbum de estúdio em 1983, "Murmur", e o seu 15º e último disco em 2011, "Colapse Into Now".

"Losing My Religion"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques