top of page
  • by Brunelson

Rock Alternativo: Top 05 melhores músicas

Rock alternativo é um daqueles gêneros que todos se apaixonam mais cedo ou mais tarde. Se você é um fã de rock, então, você concordará que poucos gêneros cobrem uma gama tão extensa de temas e tópicos quanto o rock alternativo.


Como muitos fãs de vários gêneros do rock, o rock alternativo é mais popular do que imaginamos e marcou/marca eras gloriosas na história da música.


Ao longo dos anos, o gênero produziu algumas das melhores canções de todos os tempos, mas quando se trata de um ranking top para classificar, vários nomes vêm à mente com muito esforço para selecionar.


Portanto, para dar razão em deixar grandes nomes de fora, segue somente um Top 05 das melhores músicas do rock alternativo (note que procurei incluir somente 01 banda do grunge, senão, teria que mudar o título...)

. (5) Música: “Creep” (RADIOHEAD)


É difícil acreditar que essa icônica canção foi, na verdade, a estreia desse grupo. Desde então, o RADIOHEAD se tornou numa das bandas de rock alternativo mais apreciada do mundo! A canção se tornou um sucesso em países de todo o planeta e o vocalista, Thom Yorke, baseou as letras numa garota que ele gostava e a seguia num certo momento da sua vida.

. (4) Música: "Today" (SMASHING PUMPKINS)


Segundo Courtney Love, as letras também falam sobre ela... Quando o frontman da banda, Billy Corgan, foi recentemente perguntado pelos fãs se a maioria das canções do álbum "Siamese Dream" eram realmente sobre ela, Corgan só respondeu que a maioria das músicas desse disco é sobre a sua companheira na época, onde ficaram juntos por 06 anos. Com o riff inicial clássico da guitarra, a multidão explode em reconhecimento com os agudos sentimentais do seu instrumento. Aqui, a banda atingiu outra estratosfera com o seu lançamento e mostrou que veio para ficar. Eles conseguiram 02 nomeações ao Grammy.

. (3) Música: “Scar Tissue” (RED HOT CHILI PEPPERS)


É difícil não gostar dessa banda, considerando que eles têm algumas das músicas alternativas de rock mais apreciadas entre as mulheres. Esta canção é significativa, porque mostrou a transição do seu funk rock clássico para um despertar melódico em suas músicas. A banda ganhou 01 Grammy por essa canção.

. (2) Música: “Smells Like Teen Spirit” (NIRVANA)


Seria a 1ª da lista, mas um dos mentores de Kurt Cobain não poderia ficar atrás dele... A banda grunge criou este hino juvenil quando Cobain tentou compor uma canção que lembrava um pouco o estilo da banda PIXIES (infelizmente, deixei de fora dessa lista outro mentor de Kurt). O riff da guitarra é único por causa da sua agressividade e a música pode ser reconhecida quase que instantaneamente - mesmo para aqueles que não curtem rock. Recebeu 02 indicações ao Grammy.

. (1) Música: “Losing My Religion” (R.E.M.)


Considerada uma das melhores bandas de rock americana de todos os tempos, o grupo deve uma parte do seu sucesso a esta música. Eles começaram a ser adorados da noite para o dia quando lançaram essa canção. A música foi derivada de expressões linguísticas da região sul dos EUA e fala sobre perder a compreensão e a serenidade.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page