Pearl Jam: "Stone Temple Pilots merece estar no Rock and Roll Hall of Fame", disse o baixista
by Brunelson
há 5 horas
2 min de leitura
O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, afirmou em rede social que o STONE TEMPLE PILOTS merece estar no Rock and Roll Hall of Fame.
Um fã disse a Ament que gostaria de ver o PEARL JAM reconhecer o STONE TEMPLE PILOTS após as falsas acusações de plágio nos anos 90. Ament respondeu ao fã que criou uma nova camisa com os nomes das bandas esnobadas pelo Hall of Fame durante todos esses anos, a qual foi inspirada na camisa original que ele próprio usou em 2017, quando o PEARL JAM foi eleito ao Hall of Fame e Ament subiu ao palco para seu discurso de agradecimento e performance com a banda vestindo essa camisa (foto).
Ament respondeu ao fã: "STONE TEMPLE PILOTS está na minha nova camisa".
O grupo é elegível para o Rock and Roll Hall of Fame desde 2018. Lembrando que o artista em si precisa ter um intervalo de 25 anos do lançamento do seu 1º álbum de estúdio, porém, o STONE TEMPLE PILOTS nunca foi indicado sequer a concorrer à votação.
Em 2017, na cerimônia do PEARL JAM sendo eleito ao Hall of Fame, Ament vestiu uma camisa feita à mão com uma lista de dezenas de artistas e bandas aclamadas que ainda não haviam sido incluídas no Hall of Fame, dizendo ao público em seu discurso: "Fomos impactados por bandas que ainda não estão aqui no Hall of Fame".
O gesto se tornou um símbolo viral de seu apoio a artistas e bandas subestimadas do rock'n roll.
Embora o PEARL JAM e o STONE TEMPLE PILOTS fossem erroneamente e frequentemente comparados no início dos anos 90, os membros do STONE TEMPLE PILOTS sempre rejeitaram o rótulo de "imitadores".
O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert Deleo, disse uma vez em entrevista para a revista Screamer, que os críticos inicialmente "confundiram" o STONE TEMPLE PILOTS com o PEARL JAM devido às semelhanças sonoras, mas que a banda rapidamente encontrou sua própria identidade: "Nunca nos deixamos levar por esse rótulo... Você não quer ser rotulado".
Apesar das comparações iniciais, o respeito mútuo entre os grupos cresceu com o tempo, com os instrumentistas do PEARL JAM supostamente mantendo relações amistosas com o STONE TEMPLE PILOTS.
A inclusão do STONE TEMPLE PILOTS na nova camisa de Ament, reconhece o impacto duradouro da banda na história do rock e o legado crescente do saudoso e genial vocalista Scott Weiland, sem dúvida, um dos maiores frontman que já existiu com sua marcante presença de palco.