top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: o conselho que ele deu ao The Who para melhorar as suas performances ao vivo


Jimi Hendrix e THE WHO são artistas musicais icônicos no mundo dos clássicos.

E sendo um discípulo do THE WHO e tendo pegado "emprestado" alguns dotes musicais e atitudes de palco, Hendrix não aceitaria tudo de olhos fechados o que quer que fosse que o THE WHO lhe apresentava.



Uma de suas clássicas músicas, "A Quick One While He's Away" (2º disco, "A Quick One", 1966), é um dos muitos destaques no repertório do THE WHO, mas aparentemente, Hendrix não havia gostado quando estava presente num show onde o THE WHO a apresentou e não curtiu a performance da banda. Ele admitiu isso em uma entrevista em agosto de 1967 para o jornal Los Angeles Free Press, dizendo ainda que sugeriu alguns conselhos ao THE WHO para melhorar as suas performances ao vivo.

Embora admirasse a arte teatral do guitarrista Pete Townshend do THE WHO, ainda mais sobre a referida canção que se trata de uma ópera rock com várias paisagens e histórias para contar, Hendrix começou falando: “Você consegue imaginar pegar Otelo (obra de Shakespeare) e interpretá-lo do seu jeito? Você escreveria algumas coisas legais de verdade, mesmo não precisando necessariamente dizer as falas exatas... O que é ótimo!"

Ele continuou: “THE WHO está fazendo peças de teatro com a canção 'A Quick One While He's Away', mas caramba, eles apenas ficam parados enquanto cantam e tocam. Eles deveriam ficar pulando e se movimentar pelo palco..."

Embora alguns tenham considerado esse comentário um golpe direto no THE WHO, ainda mais que os 02 artistas eram concorrentes ferozes (mas amigáveis um com o outro), parece que este é mais um momento sincero de um artista sendo honesto com os seus colegas sobre o espaço para melhorias em seu nome e de promover a criatividade do rock and roll.


Independentemente disso, THE WHO seguiu o seu conselho e começaram a agitar mais em suas performances ao vivo, o que é sempre interessante ouvir o que os artistas têm a dizer sobre o trabalho uns dos outros ao longo de suas carreiras como uma forma de crítica construtiva e querendo o bem deles.


"A Quick One While He's Away"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page