top of page
  • by Brunelson

Radiohead: guitarrista não deu previsão de quando irão gravar um novo álbum de estúdio


Jonny Greenwood, guitarrista do RADIOHEAD, foi entrevistado pelo jornal britânico The Guardian e dentre vários assuntos, falou sobre o que o futuro reserva para sua banda, que não lança um álbum de estúdio desde 2016 e sua última apresentação nos palcos sendo realizada em 2018.


Ele foi questionado sobre quando poderíamos esperar por um novo disco do RADIOHEAD, sendo que o último álbum foi lançado em 2016, "A Moon Shaped Pool" (9º disco).


Só lembrando que desde a pandemia ele está se apresentando e gravando álbuns com seu projeto paralelo, THE SMILE, que conta também com o vocalista do RADIOHEAD, Thom Yorke.


“Bem, THE SMILE está em turnê, o guitarrista Ed O'Brien está gravando outro disco solo, o baixista e meu irmão, Colin Greenwood, está tocando na banda de apoio de Nick Cave e eles acabaram de fazer 05 noites com os ingressos esgotados na Sydney Opera House (Austrália), então, muitas músicas estão sendo feitas”, respondeu o guitarrista.


Ele continuou dizendo que todos os seus companheiros de banda estavam e estão ocupados no momento, “mas não com o RADIOHEAD”.


“Ainda estamos conversando o tempo todo, só precisamos fazer um plano e com antecedência resolver um tempo para ficarmos juntos”, continuou Greenwood. “Nunca fui muito bom nisso mesmo e ando muito ocupado tocando em meu estúdio”.


O estúdio em questão está localizado na casa de Greenwood em Oxfordshire, Inglaterra. Ele também disse na entrevista que está compondo uma peça de 08 horas em um órgão de igreja, dentre vários projetos para trilhas sonoras de filmes.


A banda THE SMILE já está com uma turnê agendada para junho de 2024 e que irá encerrar somente no final de agosto.


"Decks Dark" (Disco: "A Moon Shaped Pool")






Yorumlar


Mais Recentes
Destaques
bottom of page