• by Brunelson

R.E.M: anunciando relançamento de 25 anos do álbum "New Adventures in Hi-Fi"


A banda R.E.M. anunciou o relançamento do seu aclamado álbum de 1996, "New Adventures in Hi-Fi" (10º disco), para comemorar o 25º aniversário.

Com lançamento previsto para 29 de outubro de 2021, o álbum virá como parte das comemorações do 40º aniversário da banda e estará sendo apresentado por uma versão alternativa da música "Leave", originalmente gravada para a trilha sonora do filme "A Life Less Ordinary".

A nova edição expandida do álbum "New Adventures in Hi-Fi" virá num formato de 02 discos + 01 DVD, apresentando uma versão remasterizada do álbum, lados-b e raridades da época, além de um livro de capa dura com fotografias e memórias escritas pelos membros da banda e de outros artistas, como Patti Smith, Thom Yorke (vocalista do RADIOHEAD) e mais.


* Radiohead: qual o álbum que mudou a vida do vocalista da banda?

Sobre a versão alternativa recém-lançada da canção "Leave", o vocalista Michael Stipe disse em entrevista para a revista britânica New Music Express: “Na verdade, eu prefiro esta versão do que aquela que ficou gravada no álbum... Bom, eu não diria que prefiro, ela apenas conta uma história diferente com a letra”.

O baixista Mike Mills acrescentou: “Queríamos fazer um álbum sobre estar na estrada sem cantar sobre estar na estrada. A ideia era que a sensação de estar na estrada transparecesse no som e na sensação do próprio disco”, com o guitarrista Peter Buck adicionando: “A ideia era: ‘Vamos nos desafiar’. A minha sensação era que iria mostrar exatamente onde estávamos naquele momento, de uma forma que talvez alguns dos outros discos não mostram. Este álbum foi apenas uma tentativa de ser quem éramos naquele exato minuto”.

No início de 2021, R.E.M. anunciou o relançamento do seu single de estreia, "Radio Free Europe", para também marcar os 40 anos deste lançamento inicial da banda.


* R.E.M: grupo irá relançar 1º material desde fundação da banda em 1980


* R.E.M: vocalista e baixista em entrevista para marcar os 30 anos do álbum "Out of Time"


"Leave"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques