• by Brunelson

R.E.M: "a banda nunca mais vai se reunir", disse Michael Stipe


"Já havíamos decidido quando nos separamos de que isto seria cafona e provavelmente geraria muito dinheiro", disse o vocalista do R.E.M, Michael Stipe, afirmando que a banda nunca mais irá se reunir.

Ele insistiu que a separação do grupo há 10 anos foi permanente.

Durante uma entrevista à estação de rádio WNYC para conversar sobre a nova compilação tributo ao VELVET UNDERGROUND, Stipe respondeu a um artigo da revista Rolling Stone de 2019 que especulava sobre a probabilidade do R.E.M. retornar às atividades, descrevendo-o como “pensamento positivo na melhor das hipóteses”.

“Nós nunca iremos nos reunir. Decidimos isso quando nos separamos que isto seria realmente cafona e provavelmente geraria muito dinheiro, o que poderia ser o ímpeto para muitas bandas se juntarem novamente, mas nós realmente não precisamos disso e estou muito feliz por termos apenas o legado dos 32 anos de trabalho que fizemos”, disse Stipe à radialista Alison Stewart.

Após esta entrevista, R.E.M. postou a mesma mensagem que eles postaram inicialmente em rede social quando se separaram em 21 de setembro de 2011:

"Aos nossos fãs e amigos: Como R.E.M, e como amigos e co-conspiradores de longa data, decidimos encerrar o dia como uma banda. Saímos com um grande senso de gratidão, de finalidade e de espanto por todos nós termos conseguido”, dizia a mensagem.

“A todos que já se sentiram tocados pela nossa música e o nosso mais profundo agradecimento por nos ouvir”.

R.E.M. gravou 15 álbuns de estúdio, lançando o disco final em 2011, "Collapse Into Now". A banda nunca fez a turnê do seu último álbum de estúdio, mas eles se reuniram em 2016 em uma festa de aniversário privada na França para o seu empresário, Bertis Downs.

Sabe-se que o grupo encerrou as atividades em plena harmonia, somente decidindo parar no auge...

Enquanto isso, R.E.M. irá relançar o álbum "New Adventures in Hi-Fi" (10º disco, 1996) para comemorar o 25º aniversário em 29 de outubro de 2021.


* R.E.M: anunciando relançamento de 25 anos do álbum "New Adventures in Hi-Fi"


* R.E.M: grupo irá relançar 1º material desde fundação da banda em 1980


* R.E.M: vocalista e baixista em entrevista para marcar os 30 anos do álbum "Out of Time"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques