Queens of The Stone Age: a canção inspirada em uma viagem de ácido LSD que Josh Homme teve
Nenhuma regra afirma que os ouvintes e artistas precisam de narcóticos para apreciar música.
Por exemplo, por mais que fumar um baseado possa agregar à uma experiência única enquanto se escuta um álbum na íntegra, muitos dos nossos heróis da música são contra o uso de drogas ou se libertaram das mesmas há muito tempo atrás.
Sem contar aqueles que, segundo suas próprias declarações, nunca precisaram de nenhuma ajuda química para compor músicas e aproveitá-las, vide Dave Grohl.
Para muitos, o uso de drogas começa na adolescência e para o frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, não foi diferente. E dentre algumas canções que ele criou e que retrata um pouco dessa experiência é a música "Monsters in The Parasol", lançada no 2º disco da banda, "Rated R" (2000).
Essa história começou quando Homme era um adolescente vivendo no deserto da California e resolveu experimentar pela 1ª vez uma cartela de ácido LSD, conforme ele tinha revelado brevemente em entrevista uma vez.
Embasado nas letras desta canção, Homme praticamente coloca o ouvinte na mente dele mesmo em que está tendo uma viagem de ácido LSD enquanto começa a listar as suas visões alucinógenas, desde Homme observando as paredes se fechando ao seu redor até coisas indescritíveis que ele nunca imaginou.
Embora possa ter sido assustador para ele na época, uma dose de ácido LSD seria um passeio no parque de diversão em comparação com o que o futuro guitarrista do KYUSS e frontman do QUEENS OF THE STONE AGE ainda iria se meter no início de carreira...
Como por exemplo, na canção que abre o disco "Rated R" chamada "Feel Good Hit of The Summer", que retrata sua experiência ao ter inalado na mesma noite 07 tipos de drogas diferentes.
Comments