• by Brunelson

Nate Mendel: "a música que Dave Grohl vem trabalhando o riff há 25 anos é 'Cloudspotter'"


Dave Grohl já havia dito em entrevista que vinha trabalhando num riff do FOO FIGHTERS há 25 anos e que finalmente verá a luz do dia no mais novo álbum da banda, "Medicine at Midnight" (10º disco, a ser lançado em 2021).

E o baixista do FOO FIGHTERS, Nate Mendel, foi entrevistado pelo site Tone Deaf e revelou qual é a canção criada para este riff.


* Foo Fighters: "pensei que não precisaria de baixo na música 'Shame Shame'"

* Foo Fighters: guitarrista e baixista comentam sobre o novo single funk rock "Shame Shame"


"Quase todos os álbuns que gravamos, esse riff teve um momento em que seria alguma música, mas nunca vingou e finalmente foi incluído no álbum 'Medicine at Midnight'", disse o baixista.

Quanto a qual música vai aparecer, Nate Mendel confirma que estará na nova música chamada "Cloudspotter", que aparentemente será a mais surpreendente do vindouro disco, segundo ele.

“A canção se chama ‘Cloudspotter’. Essa música pode ser a mais surpreendente do álbum e acho que aquele riff de guitarra só precisava encontrar um pequeno lar para dançar".

Embora o baixista não pudesse exatamente tocar ou vocalizar um trecho da canção "Cloudspotter", ele explicou como é a música.

Em resumo: é muito pesado.

“É legal, porque no rock o adjetivo que você usa é ‘pesado’, certo? Se você quer um riff, você quer um riff pesado. Você quer que a bateria soe pesada, você quer que a mixagem soe pesada, apenas ‘pesada’”, disse Nate Mendel. “Temos várias maneiras de chegar ao ‘pesado’ e o que adoro na música ‘Cloudspotter’ é que é pesada pra caralho, mas não possui nenhum dos caminhos típicos para chegar lá... É como dançar 'pesado'”.

Definitivamente soa como uma música para ficar de olho quando o álbum "Medicine at Midnight" for lançado em 05 de fevereiro de 2021.

Enquanto isso, confira o videoclipe da música "Shame Shame", single do vindouro disco do FOO FIGHTERS:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead