• by Brunelson

Foo Fighters: guitarrista e baixista comentam sobre o novo single funk rock "Shame Shame"


Depois de uma espera agonizante por novas músicas do FOO FIGHTERS, finalmente a banda lançou o novo single na levada surpreendentemente funk rock, a música "Shame Shame".

A canção fará parte do vindouro álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (10º disco, a ser lançado em 2021).

A música "Shame Shame" talvez seja diferente de qualquer canção do FOO FIGHTERS que já ouvimos, já que a banda realmente cai de cabeça no ritmo funk rock com este novo single dançante (como Dave Grohl já havia antecipado em entrevistas como seria a sonoridade desde novo álbum), mas feita com a estética pesada de guitarras do FOO FIGHTERS.

Como essa nova direção musical para a banda (Grohl também havia dito que este disco seria diferente de tudo que já fizeram), o guitarrista Chris Shiflett e o baixista Nate Mendel foram entrevistados pelo site Tone Deaf para desvendar o que eles estavam procurando musicalmente dessa vez. 

E como acontece com a maioria das canções do FOO FIGHTERS, tudo começa com Dave Grohl.

“A canção 'Shame Shame' meio que se destaca no álbum e é definitivamente um pouco diferente de tudo o que já fizemos antes, além de ser um pouco diferente de tudo mais que estará no disco, embora o álbum tenha muitas músicas que são baseadas em grooves como desta canção", disse o guitarrista.

Ele complementou: “Dave Grohl é um baterista, então, ele sempre vem com reviravoltas rítmicas e riffs baseados em ritmos que ele ouve em sua cabeça”.

As letras fazem referência a sentimentos de vergonha e o videoclipe, que será lançado em breve, é algo que realmente não tínhamos visto no FOO FIGHTERS antes. 

Devido a todas essas novidades sonoras no grupo, o jornalista fez um trocadilho e perguntou de propósito a eles: "A banda se sentiu 'envergonhada' ao compor a música ‘Shame Shame’"?

“Essa é uma ótima pergunta para fazer a Dave!” riu Chris Shiflett. “Ele quem escreveu as letras e compôs a canção, então, eu realmente não sei do que ele está se referindo... Acho que você deve fazer esta pergunta para ele”.

Letras ambíguas à parte, a banda passou por uma série de versões totalmente diferentes da música "Shame Shame", antes de se decidirem pela última versão que foi lançada.

Sabemos também, que Dave Grohl revelou um tempo atrás que um riff de guitarra que ele vinha trabalhando há 25 anos, se tornou numa música que estará presente no álbum "Medicine at Midnight". O jornalista perguntou se é o da canção "Shame Shame"?

O baixista Nate Mendel respondeu, rindo: “Não, mas este riff está lá registrado no disco!”

Confira o áudio de estúdio da música "Shame Shame":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead