• by Brunelson

Foo Fighters: "pensei que não precisaria de baixo na música 'Shame Shame'"


FOO FIGHTERS já lançou o single do vindouro álbum, a música "Shame Shame", em streaming e debutaram a canção no programa de auditório da TV americana, Saturday Night Live.


Em recente entrevista para o site Tone Deaf, o baixista Nate Mendel revelou a princípio que acreditava que o teclado era a única coisa necessária para complementar a música - em relação ao seu baixo.

Seguem alguns trechos:

“Para a canção ‘Shame Shame’, ela começou com apenas um monte de cliques de Dave Grohl, tipo música flamenco, e cresceu a partir disso. Originalmente, não haveria nenhuma linha de baixo e parecia que a música só iria precisar dos teclados e eu estava de bem com isso”.

“Gosto da ideia de que você não precisa de um baixo elétrico em cada porra de música e acabei tocando nela apenas para dar um caráter extra ao que já estava lá, como um pouco de textura extra adicionada, sabe? Então, esse era o plano, apenas jogar fora o livro de regras”.

FOO FIGHTERS lançará o seu novo álbum de estúdio, "Medicine at Midnight", em 05 de fevereiro de 2021 (e será o 10º disco). 

Greg Kurstin retornou como produtor depois de ter trabalhado no álbum "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), sendo que o vindouro álbum apresentará 09 músicas e marcando 37 minutos em sua totalidade. 

FOO FIGHTERS estreou a canção "Shame Shame" ao vivo na TV neste sábado passado (07/11/2020), apresentando também a música "Times Like These" (4º disco, "One by One", 2002).

Confira essas duas apresentações:


"Shame Shame"


"Times Like These"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead