top of page
  • by Brunelson

Josh Homme: "talvez eu devesse separar a banda novamente", disse frontman do Queens of The Stone Age


Josh Homme, frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, foi entrevistado pela Visions Magazine e dentre vários assuntos, falou também sobre possíveis mudanças na formação de membros da sua banda.



Segue esse trecho:

Jornalista: A formação atual do QUEENS OF THE STONE AGE parece muito consistente agora, já sendo o 3º álbum com essa formação (e o 4º disco seguido com exceção do baterista). Aquele tempo na banda onde era um giro coletivo de pessoas, acabou?

Josh Homme: O meu 1º pensamento quando você fez esta pergunta, foi talvez que eu devesse separar a banda novamente. Sabe, eu simplesmente adoro assumir uma posição contrária ao resto. E o que seria da amizade sem um pouco de sangue derramado? Sempre que algo parece seguro demais pra mim, sempre tenho o reflexo de descascar algo a mais e ver o que está por trás. E quer saber, no começo ainda, eu coloquei o QUEENS OF THE STONE AGE como uma das minhas "Desert Sessions" para me proteger. Porque assim você não assume grandes compromissos quando lhe falam para ficar 01 ano em turnê e depois quando acabar a gente vê o que faz.



Jornalista: Mas o que falar contra um elenco estável como esse agora?

Homme: Sim, mas porque acho melhor quando as pessoas querem tocar juntas e não que ficam juntas no palco porque precisam. É como um relacionamento normal. É muito melhor estar junto com alguém porque você quer, então, você também pode ficar feliz pela outra pessoa se ela achar que deve seguir um caminho diferente. Quem sabe, vocês podem se ver novamente mais tarde porque ele ou ela tomou um caminho diferente naquele momento, mas também sei como é difícil quando você junta todas as peças do quebra-cabeça de uma banda e depois vai ter que encontrar novas peças que possam substituir algumas delas. Sabe, agora estou tão confortável no palco com os caras da minha banda que me sinto como se estivesse numa gangue. Uma gangue que vai demolir o local, então, você está certo dizendo que a formação atual é bastante estável e eu gosto muito de tocar música, no entanto, estou tocando mais no sentido musicalmente no momento.

QUEENS OF THE STONE AGE se apresentou em 02 festivais americanos em maio de 2023, desde janeiro de 2020 sem subir aos palcos.




No dia 16 de junho será lançado o novo álbum de estúdio do grupo, "In Times New Roman" (8º disco), e 02 singles já foram lançados em divulgação, as músicas "Emotion Sickness" e "Carnavoyeur".


Agora em junho eles irão iniciar a turnê europeia.

O último álbum foi lançado em 2017, "Villains" (7º disco).




"Emotion Sickness"


"Carnavoyeur"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page