top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: frontman responde se a banda continuaria se algum membro morresse


O vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, foi entrevistado pela Visions Magazine e falou sobre o falecimento do baterista do FOO FIGHTERS ocorrida em março de 2022, Taylor Hawkins, além de Mark Lanegan (fevereiro de 2022) e outras 05 pessoas próximas a ele que também se foram.

Mark Lanegan foi o vocalista do SCREAMING TREES e frequentemente gravava alguns vocais para o QUEENS OF THE STONE AGE em seus álbuns de estúdio - chegando até a sair em turnê com o grupo durante a 1ª década deste século atual.

Seguem alguns trechos:

Jornalista: Você concorda que o período desde o lançamento do álbum “Villains” do QUEENS OF THE STONE AGE (7º disco, 2017) até hoje, foi o mais difícil da sua vida? Não foi apenas a pandemia ou o seu divórcio, mas você perdeu amigos íntimos como Mark Lanegan e Taylor Hawkins.

Josh Homme: Houve muito mais pessoas que eu perdi. Nos últimos anos, chorei por 07 mortes, incluindo pessoas muito próximas a mim. Então, quando a pandemia começou, eu estava em um exílio auto imposto. Eu não era capaz de fazer música naquela época – não estava mentalmente ou emocionalmente pronto para isso, sabe? Perdi amigos, perdi a minha família e vi a devastação que a dor pode causar. Na verdade, a pandemia tem sido uma bênção neste sentido, porque fez a cada um de nós a mesma simples pergunta: diga-me as coisas que são absolutamente importantes para você, porque é tudo o que você precisa. Claro que o vindouro álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "In Times New Roman" (8º disco, a ser lançado em junho de 2023) possui uma certa complexidade, mas na verdade é composto por partes muito simples. Foi construído em blocos muito mais burros do que os que eu usei no passado da banda.



Jornalista: Hipoteticamente falando, se um dos membros da sua banda morresse como o que aconteceu com o FOO FIGHTERS perdendo Taylor Hawkins em 2022, você continuaria, assim como Dave Grohl está fazendo agora?

Homme: Pergunta interessante... Acho que o QUEENS OF THE STONE AGE está posicionado para resistir às coisas que acontecem conosco e incorporar as experiências que passamos em sua própria arte. É da natureza do QUEENS OF THE STONE AGE sempre mudar e aceitar a mudança faz parte do nosso DNA. No caso do FOO FIGHTERS, eu acho que eles só precisam continuar para honrar Taylor, porque não há como amá-lo mais da forma que eles amam. Quando a jornada de uma pessoa nesse planeta chega ao fim, acredito que todos os que ficam para trás têm a obrigação de seguir em frente. Por outro lado, eu me pergunto: o que pensar de uma banda como o LYNYRD SKYNYRD que ainda está na estrada até hoje, mesmo que não tenha sobrado nada da formação original? Em última análise, a resposta a essa pergunta está no gosto das pessoas. Apesar do LYNYRD SKYNYRD ser uma banda cover hoje em dia, as pessoas ainda querem ouvir aquelas músicas e eu não tenho nada contra isso... Além disso, estou tão ocupado descobrindo do que gosto que raramente tenho tempo para pensar no que não gosto.


QUEENS OF THE STONE AGE irá iniciar a turnê americana em divulgação ao novo álbum nesta sexta-feira que vem (26/05/2023).


Confira o single do vindouro álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, a música "Emotion Sickness":


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page