top of page
  • by Brunelson

Josh Homme: revelado que teve câncer em 2022, "foram os 04 anos mais sombrios da minha vida"


O frontman Josh Homme e sua turma estão prontos para trazer o som característico do QUEENS OF THE STONE AGE de volta este ano para o novo álbum de estúdio, "In Times New Roman" (8º disco, a ser lançado em 16 de junho de 2023).

E enquanto se preparam para o lançamento do próximo álbum, Homme recentemente se abriu sobre ser diagnosticado com câncer em 2022.

O vocalista/guitarrista havia sido diagnosticado, mas não revelou nada ao público após a sua batalha legal de divórcio com a ex-esposa, Brody Dalle. Homme expressou ter atingido diferentes pontos baixos nos últimos anos, dizendo em entrevista para a revista Revolver: “Eu nunca digo que não pode ficar pior. Eu nunca digo isso e não aconselharia isso pra ninguém, mas eu digo que pode melhorar. O câncer é apenas a cereja no topo de um período de vida interessante que eu passei".

Homme também teve um incidente semelhante antes de gravar o álbum "Like Clockwork" (6º disco, 2013), onde chegou a falecer na mesa de operação durante uma cirurgia/anestesia mal sucedida em seu joelho - depois ele disse que nunca havia dito isso e o que ele realmente teve e que lhe deixou meses acamado, foi uma doença contagiosa que lhe deixou isolado de sua família.



Após essa provação de vida, Homme trabalharia no álbum "Like Clockwork" informado pela experiência de morte e incluindo convidados como Elton John e Dave Grohl, no que se tornaria em um dos melhores discos do QUEENS OF THE STONE AGE.

Para lidar com os seus problemas naquela época e nos tempos atuais, Homme continuou dizendo que buscou refúgio na música: “Não tenho nada contra a terapia. Só não vou porque eu toco música e entendo como proceder, que é seguir em frente com a religião que eu utilizo: a música”.

Tendo saído do outro lado vivo, Homme continua agradecido por onde está hoje: “Estou extremamente agradecido por ter superado isso e vou olhar para trás como algo fodido que foi, mas que no final me fez ser uma pessoa melhor”.

Embora Homme tenha falado sobre as experiências traumáticas que o levaram a este último álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "In Times New Roman", ele sabe que se tornou uma pessoa mais forte por isso, concluindo: “Estes foram os 04 anos mais sombrios da minha vida, mas está tudo bem. Mesmo que tudo isso tenha acontecido e despedaçado a minha vida antiga, com esses pedaços eu consegui construir um navio que está prestes a ser lançado em alto mar”.


Isso acontece quando a banda está pronta para lançar novas músicas após os singles promocionais do disco "In Times New Roman", que foram as canções "Emotion Sickness" e "Carnavoyeur".




"Emotion Sickness"


"Carnavoyeur"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page