Foo Fighters: as 02 músicas que Dave Grohl não leva os vocais
by Brunelson
há 14 minutos
2 min de leitura
FOO FIGHTERS são responsáveis por definir uma parte importante da música rock moderna e muito desse legado duradouro pode ser atribuído ao fato de que eles não tendem a se desviar de sua fórmula testada e comprovada.
Apesar de sua cota de tragédias e tribulações ao longo de sua carreira, não há realmente nada que possa separar essa banda de irmãos, e claro, sempre com Dave Grohl na frente e no centro capitaneando o navio.
Embora não diminua o papel genuinamente sísmico dos outros membros dentro da banda, é totalmente certo que não haveria FOO FIGHTERS sem Grohl, assim como não haveria NIRVANA sem Kurt Cobain. Neste sentido, sua linhagem do rock and roll, assim como seu próprio histórico, é o que o torna um dos maiores heróis do gênero e é a razão justificável pela qual ele não costuma passar das rédeas na área musical de sua vida.
Em todas as mais de 03 décadas de sucesso do FOO FIGHTERS, há apenas exemplos limitados de músicas em que Grohl não assume o vocal principal - na verdade, somente 02. Não é porque seus companheiros de banda não são capazes de manter uma melodia, mas parece que o tom de jogo gritante de Grohl se tornou uma marca registrada demais para a banda abalar, então, uma incursão no diferente e desconhecido para os fãs seria mais do que uma ocorrência rara.
E essas 02 canções que Grohl volta para o banquinho da bateria e o saudoso baterista, Taylor Hawkins, assume os vocais, são "Cold Day in The Sun" e "Sunday Rain".
A 1ª foi a música "Cold Day in The Sun", lançada no 5º álbum de estúdio em 2005, "In Your Honor". Deixando os vocais pela 1ª vez na carreira do FOO FIGHTERS, Grohl cederia o posto para Hawkins. Por mais que tenha parecido um grande momento para Hawkins, na realidade, o falecido baterista tinha ficado menos impressionado com o resultado.
Mesmo que ele tivesse criado sozinho a canção "Cold Day in The Sun" há 04 anos antes do seu lançamento, as letras foram mais um trabalho rápido e escritas por Hawkins apenas na noite anterior à gravação oficial. Como resultado, ele dificilmente pensou que era seu melhor trabalho e sempre que Grohl afirmava gostar da canção, a resposta de Hawkins era: "Sei... Besteira".
Mas ele pareceu recuperar sua "auto reputação" quando se tratou da música "Sunday Rain", lançada no 9º álbum de estúdio em 2017, "Concrete and Gold". Na verdade, esta é a única música em toda a discografia do FOO FIGHTERS que não apresenta Dave Grohl nas gravações, embora ele tenha escrito as letras e a canção. Nesse caso, foi Paul McCartney quem assumiu a bateria, para que Hawkins assumisse novamente os vocais, marcando um momento significativo para a banda por terem gravado uma música junto com o lendário beatle.
Dave Grohl pode ser a cola sonora do FOO FIGHTERS e criador de tudo o que a banda faz, mas essas 02 canções são as provas do poder que Taylor Hawkins tinha no grupo, lhe permitindo ser a única pessoa em toda a história do FOO FIGHTERS a assumir os vocais em suas músicas.
Comentários