Soundgarden: confira as homenagens de Taylor Momsen, Toni Cornell e Lily Cornell Silver
- by Brunelson
- há 3 minutos
- 4 min de leitura

Taylor Momsen, vocalista do THE PRETTY RECKLESS, disse que "Chris Cornell salvou minha vida" com sua música em uma postagem em rede social em homenagem ao SOUNDGARDEN, após a banda ter sido eleita no Rock and Roll Hall of Fame agora em novembro de 2025.
Ela foi uma das 03 vocalistas convidadas a cantar as músicas do SOUNDGARDEN na apresentação do grupo na noite da cerimônia.
Confira alguns trechos de sua postagem:
“Se o Rock n Roll é a Bíblia, o SOUNDGARDEN é o Novo Testamento. É uma honra para mim que meus amigos do SOUNDGARDEN tenham me convidado para estar ao lado deles e homenagear a incrível música e influência da banda em uma noite tão importante. Matt Cameron (baterista), Kim Thayil (guitarrista), Ben Shepherd (baixista), Hiro Yamamoto (baixista original) e todos os membros incríveis da família SOUNDGARDEN, sinto-me honrada em conhecê-los e em poder prestar tributo à sua música e a Chris Cornell. Não tenho palavras para descrever o meu amor por tudo o que vocês me deram e ao mundo, mas guardarei esse momento para sempre, então, agradeço a todos do fundo do meu coração. Estas são memórias que guardarei com carinho e jamais esquecerei. Tenho muito orgulho de vocês".
"E Chris Cornell, você é meu herói, meu pilar de grandeza, você salvou minha vida com sua música e serei eternamente grata".
A filha de Chris Cornell do seu 2º casamento, Toni - e que também cantou na noite do Hall of Fame - também fez uma postagem em rede social após a noite da cerimônia, dzendo que: "O SOUNDGARDEN me moldou como artista e como pessoa".
Ela continuou: “Eu tinha 06 anos de idade quando o SOUNDGARDEN tinha retornado em 2010. Meu irmão e eu tivemos a sorte de presenciar pequenos fragmentos daquele momento, sem perceber que estávamos testemunhando algo histórico. Jamais me esquecerei de entrar no 1º show de reunião do SOUNDGARDEN com meu irmão e com minha boneca American Girl a tiracolo, e ver meu pai subir ao palco novamente com o SOUNDGARDEN depois de mais de 01 década. Talvez eu fosse muito jovem para entender a magnitude daquele momento, mas ainda assim sabia que estava presenciando algo extraordinário. Serei eternamente grata por aqueles anos e por ter passado um tempo em Seattle, vivenciando a grandeza do Noroeste do Pacífico que tanto inspirou meu pai e seus companheiros de banda”.
"Esses momentos me moldaram. Estar na estrada em turnês por anos com eles e vivenciar o SOUNDGARDEN me transformando, não apenas como 'a filha de Chris', mas como artista e pessoa. Eu ouvia as pessoas dizerem ao meu pai que a música dele as tinham salvado, e vendo esse legado ser homenageado, entendo o quanto isso é verdade. SOUNDGARDEN merecia estar no Rock and Roll Hall of Fame desde o dia em que começou a fazer sua música revolucionária. Meus sinceros parabéns a Matt, Kim, Ben e Hiro, e especialmente ao meu pai, que deveria estar aqui para compartilhar esse momento com seus companheiros de banda. Sei o quanto ele está orgulhoso".
"Obrigada também à lendária Nancy Wilson (guitarrista do HEART) por homenageá-lo ao meu lado, e à Brandi Carlile (cantora) e à Taylor Momsen por continuarem compartilhando sua música e mantendo seu espírito vivo. E aos fãs, que são a razão pela qual essa música ainda respira".
"Interpretar a canção 'Fell on Black Days' foi uma das maiores honras da minha vida e uma das coisas mais difíceis que já fiz. A ausência do meu pai é sempre sentida, mas cantar as músicas dele sempre me faz sentir mais perto dele. De alguma forma, sou muito grata por ter conseguido compartilhar esse momento com ele".
"Papai, você é amado e sua música mudará para sempre a vida das pessoas. Vida longa ao SOUNDGARDEN".
A outra filha de Chris Cornell do seu 1º casamento, Lily Cornell Silver, foi quem representou Chris ao subir ao palco para aceitar o prêmio na noite da premiação do Hall of Fame. Durante seu discurso, Lily prestou uma homenagem emocionante ao seu pai e reservou um momento para reconhecer sua mãe, Susan Silver — ex-empresária do SOUNDGARDEN — por seu papel fundamental na ascensão da banda à fama.
Seguem alguns trechos do seu discurso:
“É uma honra estar aqui para celebrar o SOUNDGARDEN e meu pai como compositor, músico e cantor incrível. E também para celebrar minha mãe, Susan Silver, que empresariou o SOUNDGARDEN de 1986 até os anos 2000. Ela é uma mulher fenomenal. Nessa noite em especial, não poderia estar mais orgulhosa de ser filha deles”.
Ela continuou: “O impacto da banda é enorme, claro, mas sempre crescendo na comunidade musical de Seattle. O que é mais especial para mim, é que tudo começou com amigos fazendo música juntos e conseguindo transformar isso em uma vida. Vendo meu pai não como uma figura pública, mas como uma pessoa, um pai e alguém que enfrentou suas dificuldades abertamente. Fico muito, muito feliz que ele tenha conseguido fazer música com seus amigos”.
“No final das contas, é disso que se trata. Eu sei o quanto isso deu sentido à vida dele e o quanto significou para as pessoas que ouviram essa música. É isso que vou guardar no meu coração essa noite. Obrigado a todos por homenagearem meu pai e por reconhecerem o SOUNDGARDEN”.
SOUNDGARDEN apresentou as seguintes músicas em sua noite de indução no Hall of Fame. Confira também as apresentações:
Rusty Cage (com Taylor Momsen e Mike McCready)
Black Hole Sun (com Brandi Carlile, Taylor Momsen e Jerry Cantrell)
Fell on Black Days (com Nancy Wilson e Toni Cornell)












































Comentários