• by Brunelson

Eddie Vedder: perguntado sobre a suposta "rivalidade" com Kurt Cobain nos anos 90


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, fez uma comparação hilária ao discutir como a mídia fabricou uma falsa rivalidade entre ele e Kurt Cobain nos anos 90.


* Soundgarden: guitarrista fala sobre a rivalidade entre o Pearl Jam e Nirvana


* Nirvana: Novoselic perguntado sobre a lendária rivalidade com o Pearl Jam


* Pearl Jam: "concordo com algumas coisas que Kurt Cobain falou sobre nós"


* Nirvana: "Kurt reclamou que a MTV estava passando muitos vídeos do Pearl Jam"


* Courtney Love: falando sobre a “rivalidade” entre as bandas grunge

O site PearlJamOnline.it recapitulou os comentários de Vedder quando ele foi recentemente entrevistado pelo site australiano The Music.

* Eddie Vedder: quando ele acha que o Pearl Jam voltará a fazer shows?


Seguem alguns trechos:

“Vedder descreveu também a incrível emoção que sente sempre que canta a música 'Black' nos shows (1º disco, 'Ten', 1991)".

"Não só isso... O vocalista do PEARL JAM se lembrou da 'rivalidade' com o NIRVANA, completamente inventada pela mídia e apontando esse absurdo como: 'A rivalidade entre Britney Spears e Christina Aguilera', ele acrescentou rindo”.

A "rivalidade" de Vedder e Cobain foi muito divulgada pela mídia nos anos 90, embora as críticas fossem em grande parte unilaterais, com Cobain chamando o PEARL JAM de uma banda de rock "corporativa", enquanto Vedder e o PEARL JAM nunca foram críticos de Cobain e do NIRVANA, com Dave Grohl e Krist Novoselic até participando de shows do PEARL JAM no decorrer da história.

Perto do fim de sua vida, Cobain revelou que na verdade gostava pessoalmente de Eddie Vedder nas conversas com ele. Courtney Love até juntou Cobain e Vedder para dançarem juntos nos bastidores do MTV VMA de 1992, que foi mostrado no documentário do PEARL JAM, "PJ20", do diretor Cameron Crowe.


"Black" (PEARL JAM, Disco Ao Vivo, "Live on Two Legs", 1998)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead