top of page
  • by Brunelson

Courtney Love: falando sobre a “rivalidade” entre as bandas grunge.

Courtney Love (vocalista/guitarrista da banda HOLE) falou sobre a rivalidade que “diziam” existir sobre o ex-frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, com o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, em uma entrevista concedida à NatGeo TV.


Ela disse: "Sobre o NIRVANA, eu me lembro que estava com 02 amigas em casa - que na época uma era da banda BABES IN TOYLAND e a outra era da banda L7 - e ouvimos a 1ª demo que o NIRVANA havia feito para as gravações do álbum ‘Nevermind’ (2º disco do NIRVANA, 1991) e que continha as músicas ‘Smells Like Teen Spirit’, ‘In Bloom’, ‘Lithium’ e ‘Come as You Are’. Eu me lembro de ter ficado furiosa naquele momento – eu e Kurt ainda não estávamos juntos - porque eu estava, tipo, pensando que aquele tipo de som, poderia ter sido nós a cria-lo, que poderia ter sido de qualquer uma das nossas 03 bandas... Nós éramos grandes amigas, mas também, grandes rivais”.


Ela finalizou: “Eu acho que houve uma rivalidade envolvida com aquelas bandas que surgiram do cenário de Seattle no final dos anos 80 e começo dos anos 90. Definitivamente, havia uma rivalidade entre os meninos. Havia uma rivalidade entre Chris Cornell (vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN), Mark Arm (vocalista/guitarrista do MUDHONEY), Eddie Vedder e Kurt Cobain. Mas era uma rivalidade no sentido em ter a sua voz sendo ouvida e sendo bem sucedido na carreira..., mas principalmente, era para ter a sua voz sendo ouvida além. Lembro-me quando o PEARL JAM ‘bateu’ o NIRVANA na capa da revista Time e quão chateado Kurt havia ficado com isso..."

Courtney Love

Mais Recentes
Destaques
bottom of page