• by Brunelson

Nirvana: "Kurt reclamou que a MTV estava passando muitos vídeos do Pearl Jam"


Kurt Cobain é homenageado no novo livro de Danny Goldberg, "Serving The Servant", e numa entrevista para o site AV Club, o autor do livro - e que também é empresário do NIRVANA - descreve Kurt Cobain tendo inveja do PEARL JAM estar sendo tocado tanto na MTV.


Seguem alguns trechos da resenha:


A versão de Goldberg - embora falte muito em termos de novas informações - pelo menos aproxima o assunto de um lugar mais ligado à terra. Claro, ele elogia o gênio de Cobain em algumas passagens, mas principalmente está interessado em contar a história da pessoa que ele conhecia. O culto ao herói está presente, mas é temperado pela percepção da personalidade de Cobain de que poucas pessoas tinham conhecimento.


Cobain, de acordo com Goldberg, não era tão oposto a entidades corporativas como ele queria que seus fãs mais estridentes e inclinados ao punk acreditassem. Em vez disso, Cobain cultivou um forte relacionamento com a MTV - particularmente uma jovem funcionária chamada Erin Finnerty - para obter a exposição máxima.


Ele reclamou com Goldberg em um ponto que a MTV estava tocando vídeos do PEARL JAM 03 vezes mais para cada vez que tocavam 01 do NIRVANA.


Goldberg falou: "Kurt continuou dizendo a todos que ele queria que o NIRVANA fosse tão grande quanto a banda PIXIES. Tenho quase certeza de que ele estava sendo hipócrita e que estava pensando em como reagir ao sucesso com a mesma intensidade que ele trouxe para os ensaios musicais".


Em parte, isso é uma função de Goldberg querer ver em Cobain o que ele viu em si mesmo: habilidade em negócios.


Kurt Cobain e Eddie Vedder eram rivais profissionais, mas compartilharam um momento emocionante no MTV VMA de 1992, quando dançaram juntos nos bastidores (esta filmagem saiu no DVD do PEARL JAM, "PJ20", (2011).


Eddie Vedder homenageou Kurt Cobain no Saturday Night Live em abril de 1994 com a letra "K", após a morte do frontman do NIRVANA.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead