top of page
  • by Brunelson

Nirvana: Novoselic perguntado sobre a lendária rivalidade com o Pearl Jam


Nirvana, Pearl Jam

Krist Novoselic comentou sobre a ideia de que o NIRVANA e PEARL JAM estavam envolvidos em uma rivalidade amarga nos anos 90 - em recente entrevista para o jornal Washington Post. Kurt Cobain criticava a música do PEARL JAM por ser muito comercial nos anos 90.


Courtney Love falou sobre a rivalidade musical em Seattle quando foi entrevistada pela NatGeo TV há alguns anos atrás.


“Eu acho que havia uma rivalidade envolvida no Noroeste, definitivamente havia uma rivalidade entre os garotos. Chris Cornell, Mark Arm (MUDHONEY), Eddie Vedder e Kurt, havia uma rivalidade. Havia uma rivalidade para que a sua voz fosse ouvida e fosse bem-sucedida, mas para que sua voz fosse ouvida antes de tudo. Eu lembro quando o PEARL JAM derrotou o NIRVANA na capa da revista Time, o que irritou Kurt na época".


Steve Turner, guitarrista do MUDHONEY, também falou ao mesmo jornal: “NIRVANA já estava se esforçando quando fizemos uma turnê com eles. Não parecia haver ninguém no comando e não parecia haver muita comunicação entre a gerência, a banda e as pessoas importantes envolvidas. Parecia que estava acontecendo, independentemente do que os caras quisessem".


"Quando saímos em turnê com o PEARL JAM, era tudo diferente. PEARL JAM era realmente organizado, muito simpáticos e divertidos. Eles estavam realmente empolgados com o que estava acontecendo e se cercaram de pessoas boas. Isso me fez olhar para a coisa do NIRVANA ainda mais, tipo: ‘Cara, é uma pena que eles não conseguiam ficar juntos como o PEARL JAM'”.


O jornalista do Washington Post comentou com Novoselic: “Todos pensavam que eram um contra o outro e havia negatividade, mas não era bem assim... Todos foram cortados do mesmo tecido".


Novoselic disse: “Eu não sei se houve uma rivalidade... Nós apenas fazíamos as nossas próprias coisas".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page