top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: "havia um fogo dentro do meu núcleo que ainda estava cuspindo magma"


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, tinha sido entrevistado pelo radialista Zane Lowe da Apple Music e dentre vários assuntos, ele comentou mais uma vez sobre a sua nova música solo, "Brother The Cloud", lançada recentemente em seu 3º álbum solo, "Earthling" (2022).



Aos poucos descascando o significado das letras, Vedder disse agora que se trata de uma homenagem àqueles que ele perdeu nos últimos anos, incluindo Chris Cornell (vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN).

Durante a entrevista, Vedder disse que perdeu muitos entes próximos e queridos na última década e Cornell foi um deles. Ele também falou que as suas emoções e sentimentos foram reprimidos por um longo tempo e que precisava de um meio para expressar o que estava digerindo, e assim, a música o ajudou.


Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Eu acho que estes sentimentos... Eles estavam esperando para sair ou algo assim. Acabou de sair de forma rápida e então, quando chegamos ao final, foi como: 'Ok, isso foi algo, tudo bem'. E perdi algumas pessoas de maneiras diferentes na última década”.

Vedder disse que acreditava que poderia ter lidado com a dor e o luto, mas no fundo, a angústia o incomodava e o desespero o obrigou a escrever essa música:

"E aparentemente, assim como você disse, assim que você pensa que descobriu algo, está prestes a descobrir o contrário... Algo mais virá junto, mas neste caso (falecimento de Chris Cornell), eu acho que me informou que eu não tinha lidado com tanto quanto eu pensava, pelo menos de uma maneira positiva, ou eu ainda tinha muitas emoções sob a superfície, não sei... Havia um fogo dentro do meu núcleo que ainda estava jorrando e cuspindo magma”.

Fãs de música jovens e velhos não se cansam do mais recente trabalho solo de Eddie Vedder, "Earthling".


Na Amazon.com, um comentário de um "novo" fã chamou bastante a atenção:

"Dizer que não sou fã do PEARL JAM seria mentira, mas eu simplesmente não tinha entrado na cena grunge, pois estava escutando outras músicas que tiveram precedência. Então, quando vi o disco 'Earthling' de Eddie Vedder e decidi fazer um teste com algumas das músicas, cada uma parecia brilhar e eu rapidamente percebi que Vedder era um músico com muito mais sobre ele do que apenas o grunge".

"Há muitos acenos para influências musicais e não há uma canção ruim nesse álbum. Uma vez que você tenha as músicas 'Invincible' e 'Brother The Cloud' em sua cabeça, você não as tirará por dias".

"Mas há muito mais aqui... Se você gosta de rock clássico – Bruce Springsteen, RED HOT CHILI PEPPERS e acho que PEARL JAM também - esse disco vai se encaixar perfeitamente. Ele foi imediatamente para a minha seção de 'álbuns' e sei que vou escuta-lo pelo resto da minha vida e quando você descobre um desses, é sempre uma ótima sensação".


"Brother The Cloud"


Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page