• by Brunelson

Eddie Vedder: disco "Earthling" em 1º lugar em 03 rankings da Billboard; Top 10 em vários países


O 3º disco solo de Eddie Vedder, “Earthling” (2022), está sendo amplamente elogiado e amado pelos fãs.

O álbum estreou recentemente em 1º lugar nas paradas Top Album Sales, Top Rock Albums e Top Current Album Sales da Billboard. Ele também ficou em 1º lugar nas vendas de álbuns alternativos nos principais álbuns atuais do Canadá, nas vendas de álbuns canadenses, álbuns alternativos, nos álbuns digitais atuais e nas paradas de álbuns de vinil.

O disco continua a atingir novos recordes em vários países, incluindo Suíça (Nº 3), Bélgica (Nº 5), Holanda (Nº 5), Alemanha (Nº 11) e Reino Unido (Nº 36). Além disso, o álbum foi a maior estreia internacional na Itália (nº 10) e atingiu o Top 10 na Austrália.

“Earthling” é o primeiro álbum solo de Vedder desde o disco “Ukulele Songs” (2011), que alcançou o 4º lugar na parada geral da Billboard Top 200. O álbum “Earthling” destaca todos os lados de Vedder e inclui colaborações com algumas das lendas mais icônicas da música, incluindo Stevie Wonder, Ringo Starr, Elton John e até vocais gravados do falecido pai de Vedder.

Atualmente em turnê pelos EUA, a banda de apoio de Eddie Vedder & The Earthlings conta com o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, o baixista do JANE'S ADDICTION, Chris Chaney, o ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS e atual multi-instrumentista, Josh Klinghoffer, o produtor desse disco e guitarrista Andrew Watt, e o vocalista/guitarrista e parceiro de Vedder desde sempre de suas turnês solo, Glen Hansard.


* Eddie Vedder: setlist do show em Seattle, 2ª noite - 22/02/2022


Confira os singles lançados para promover o álbum "Earthling" de Eddie Vedder:


"Long Way"


"The Haves"


"Brother The Cloud"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques