• by Brunelson

Eddie Vedder: "deixo para os fãs interpretarem as letras da canção 'Brother The Cloud'"


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, tinha sido entrevistado pelo jornal The New York Times e falou sobre uma de suas novas músicas, “Brother The Cloud”.


Ele foi questionado sobre o significado desta canção, sendo que os fãs vinham especulando que poderia ser sobre o saudoso Chris Cornell.


* Eddie Vedder: a sincera opinião sobre a banda glam metal Motley Crue


* Eddie Vedder: "Bono Vox havia me dito que o Pearl Jam deveria trabalhar mais as músicas novas"


* Pearl Jam: vocalista relembra processo contra a Ticketmaster em 1994

"Brother The Cloud" foi o 3º single do novo álbum solo de Vedder, "Earthling" (3º disco, 2022).

Sabendo que os fãs especulam que ele lançou uma música pensando sobre o falecido Chris Cornell em mente, Vedder disse que prefere deixar para a interpretação dos fãs: “Prefiro deixar interpretativo. A coisa geral que posso dizer é que algumas pessoas deixam este planeta e que pode ser por acidente, design, tragédia ou todas as opções acima”.

Ele acrescentou: “Bom, é frustrante quando você está profundamente triste por uma perda, mas está desequilibrado com a raiva que você sente”.

Então, Vedder fez uma pergunta ao entrevistador, que antes tinha comentado a perda de um amigo por suicídio: “Como está o seu nível de perdão? Parou de crescer? Você sente que vai continuar crescendo? Acho que a coisa madura é entender que talvez não tenha sido completamente escolha dele. Como você se sentiu sobre o perdão?”

O jornalista respondeu: “Acho que se trata de encontrar uma maneira de aceitar sentimentos conflitantes. Agora, 90% do tempo eu sinto gratidão por ter tido essa pessoa em minha vida e nos outros 10% do tempo eu penso sobre mim: 'Por que você fez isso com ele, seu idiota?'”

Vedder concluiu: “90% é muito bom. Eu gostaria de poder chegar a isso, mas então, o quanto você sente de frustração quando pensa: 'Ok, nós éramos muito próximos e ele não veio até mim?'”

Apesar de seu arranjo otimista na guitarra, a música "Brother The Cloud" explora a turbulência emocional causada pela perda de um amigo próximo.


Quando este single foi lançado, falava-se que a música era sobre o irmão de Eddie Vedder, também chamado Chris, que morreu em um acidente de escalada em 2016, mas agora nesta recente entrevista, parece que a história das letras já dirige-se para outra vertente...


* Howard Stern: vocalista Eddie Vedder comenta sobre Chris Cornell em entrevista


Aproveitando o ensejo, PEARL JAM havia lançado a canção "Comes Then Goes" no álbum "Gigaton" (11º disco, 2020), e que também seria uma música tributo a Chris Cornell...


"Brother The Cloud"

"Comes Then Goes"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques