• by Brunelson

Dave Grohl: "perguntei a Krist e a Kurt se eles queriam outro baterista"


Dave Grohl recentemente concedeu uma entrevista ao site Vulture em divulgação ao seu novo livro biográfico e o primeiro escrito por ele mesmo, "The Storyteller", e dentre vários assuntos, Grohl revelou como foi a história de que Kurt Cobain queria demiti-lo do NIRVANA numa certa época.


* Dave Grohl: "Kurt Cobain era muito querido, meio tímido, um pouco reservado e quieto"


* Dave Grohl: "é uma vida inteira de cura", sobre a morte de Kurt Cobain


* Dave Grohl: quando recebeu a falsa notícia da morte de Kurt Cobain em março de 1994


* Nirvana: "liguei para a banda pela vaga de baterista, mas havia sido dispensado"


* Dave Grohl: "todos nós temos perguntas sem respostas sobre a morte de Kurt Cobain"


* Dave Grohl: "tenho esse tipo de ritmo interno que levo por toda a minha vida”

Durante a entrevista, ele foi questionado sobre uma notícia que o jornalista Michael Azerrad escreveu que cobria histórias de sua época em torno do NIRVANA, dizendo que houve uma noite durante a turnê americana do último álbum lançado pela banda, "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993), quando Kurt Cobain estava gritando em seu quarto de hotel sobre demitir Dave Grohl. Azerrad disse a Kurt que era perfeitamente plausível que Grohl, estando no quarto ao lado, tivesse escutado tudo.

Dave Grohl falou:

“Eu não escutei nada e tenho uma versão meio diferente dessa história. Estávamos a caminho de Los Angeles para começar os ensaios de produção para a turnê do disco 'In Utero' e eu estava sentado algumas fileiras à frente de Kurt e Krist no avião. Eu podia ouvir Kurt dizendo: 'Acho que precisamos de um baterista que seja mais rudimentar, na linha de Dan Peters (do MUDHONEY)', que foi a pessoa que estava tocando para eles antes de eu entrar na banda, sabe?"

"Fiquei muito chateado porque pensei que as coisas estavam indo bem. Falei com Krist e lhe disse: 'É realmente isso o que vocês querem fazer? Porque se é isso o que vocês querem, tipo, apenas me digam e podemos encerrar o dia'".


Grohl concluiu: "Finalmente conversei com Kurt sobre isso e ele me disse: 'Não, não é isso o que queremos fazer', e eu apenas deixei claro: 'Depende de vocês que tipo de baterista vocês realmente querem', e eles decidiram que eu deveria ficar”.


"Scentless Apprentice" (Álbum: "In Utero")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques