• by Brunelson

Dave Grohl: "é uma vida inteira de cura", sobre a morte de Kurt Cobain


Dave Grohl foi entrevistado pelo canal americano da CBS para falar sobre o seu novo livro biográfico e o 1º a ser escrito por ele, "The Storyteller: Tales of Life and Music".


* Dave Grohl: "quando você descobre a música e entra nela, é como uma obsessão"


* Dave Grohl: iniciando "turnê" em divulgação ao novo livro, "The Storyteller"; confira fotos


* Dave Grohl: "ainda me vejo como uma criança no chão do quarto tocando guitarra"

Grohl falou sobre como ele se inspirou durante a pandemia para começar a escrever contos de vida em sua rede social recém criada.


Ele passou a explicar que a sua carreira na música foi inflamada pelos mesmos sentimentos dos seus predecessores, como os BEATLES - o desgosto nos anos hormonais do ensino médio. Transferir as suas emoções para a guitarra nessa idade foi como ele começou a escrever canções, que foi a sua entrada como baterista em bandas de garagem, indo para o SCREAM e depois no NIRVANA.

Ele explicou que o último capítulo que tinha escrito foi de quando tinha entrado no NIRVANA e Kurt Cobain sendo um grande amigo lhe convidando a morar no apartamento dele.

Mesmo assim, Dave Grohl tinha alguma apreensão sobre tratar deste assunto: “Em vez de escrever sobre o que aconteceu, escrevi sobre o processo emocional de lidar com a perda e o luto, e como é uma vida inteira de cura”.

Depois que Cobain morreu, Grohl voou para uma área remota na Irlanda, seguindo o conselho de sua mãe desde a infância de que "às vezes na vida, você tem que fazer o que é melhor para você". Ele encontrou um carona, que coincidentemente estava vestindo uma camisa com o rosto de Kurt Cobain na estampa.

"Eu estava decidindo lhe dar carona, mas quando fui chegando perto e olhei para ele, vi a camisa e pensei: 'Quer saber, eu tenho que ir pra casa logo e começar de novo'", concluiu Grohl.

O livro "Storyteller" será lançado amanhã, 05 de outubro de 2021.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques