top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "Kurt Cobain era muito querido, meio tímido, um pouco reservado e quieto"


Dave Grohl foi entrevistado pela Absolute Radio e disse que a música do NIRVANA "se tornou uma parte da vida das minhas filhas".

Grohl também se lembrou de "um momento realmente lindo" que ele compartilhou com a sua filha do meio, Harper Grohl, quando uma vez ela perguntou a ele sobre Kurt Cobain.

Só lembrando que o álbum "Nevermind" do NIRVANA recém completou 30 anos de vida.


Sendo entrevistado agora de manhã (05/10/2021), Grohl reconheceu que costumava se sentir desconfortável sempre que ouvia uma música do NIRVANA após o falecimento de Kurt Cobain em 1994.

“Houve um longo tempo em que uma música do NIRVANA tocava na rádio e eu simplesmente a desligava”, lembrou ele. “Eu não queria ouvir isso, porque traria de volta muitas memórias difíceis de lidar, sabe?"

“Mas agora estou dirigindo o carro com as minhas filhas e uma música do NIRVANA começa a tocar na rádio e elas irão cantar junto, pois elas sabem as letras das canções. Confesso que não colocamos para tocar NIRVANA em casa, mas de alguma forma se tornou parte de suas vidas e é uma coisa legal”.

Grohl também falou sobre “um momento realmente lindo” que ele compartilhou com a sua filha Harper, quando ela perguntou sobre o falecido Kurt Cobain.

“Ela me perguntou: ‘Pai, quantos anos você tinha quando estava no NIRVANA?’ Eu a respondi: ‘Bom, eu provavelmente tinha 21 ou 22 anos de idade quando gravamos o disco 'Nevermind'. Então, ela me disse: ‘Como era Kurt?’".

“Eu falei: ‘Ele era muito querido, sabe, era meio tímido, um pouco reservado e podia ser meio quieto’. Ela disse: ‘Ele era tímido com pessoas que não conhecia ou com pessoas que conhecia?’ E eu disse: ‘Bom, um pouco dos dois’".

“Foi quando ela me disse: ‘Nossa, é realmente interessante que alguém tão tímido possa escrever essas músicas e ficar na frente de centenas de milhares de pessoas para cantá-las’. Cara, na hora eu pensei: 'Que bela visão para uma criança de 12 anos de idade...' Ela só estava me perguntando sobre a minha vida porque queria entendê-la por meio da música, sabe?”

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page