top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: quando recebeu a falsa notícia da morte de Kurt Cobain em março de 1994


De acordo com o baterista do NIRVANA e frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, ele deixou escrito em seu novo livro biográfico, "The Storyteller: Tales of Life and Music", que havia recebido uma ligação telefônica da equipe de gerenciamento do NIRVANA lhe avisando sobre a morte de Kurt Cobain.


Mas esta ligação foi feita ainda em março de 1994, quando foi dito a Grohl que o frontman do NIRVANA havia falecido devido a uma overdose de drogas.


Como todos sabem, Cobain viria a falecer em abril de 1994 por suicídio.

Está escrito em seu livro: “Eu deixei cair o telefone no chão quando recebi a ligação, cobri o meu rosto com as mãos e comecei a chorar. Eu dizia: 'Ele se foi, ele se foi'. Aquele tímido jovem que me ofereceu uma maçã naquele nosso 1º encontro de quando cheguei em Seattle no aeroporto, tinha ido embora. Aquele meu colega de quarto quieto e introvertido que havia me convidado a dividir um apartamento minúsculo na cidade de Olympia (próxima a Seattle), havia sumido".

No entanto, Grohl receberia outro telefonema da gravadora momentos depois, informando-o de que a notícia sobre a morte de Cobain era falsa: “Por 05 minutos, passei do dia mais sombrio da minha vida, a me sentir uma pessoa totalmente renascida".

Conforme relatado no livro biográfico de Kurt Cobain, "Mais Pesado Que o Céu", durante o mês de março de 1994, foi o período em que Cobain foi internado pela última vez numa clínica de reabilitação, onde ele fugiu da clínica, andou perambulando em motéis e casas de traficantes em Seattle usando heroína, foi dado como desaparecido e no dia 08 de abril o seu corpo seria encontrado em sua residência.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page