• by Brunelson

Beastie Boys: revisitando um dos melhores shows da banda em Glasgow, 1999


Bem, o que temos aqui? Apenas um dos melhores shows de todos os tempos.


Em 1998, BEASTIE BOYS embarcou em uma extensa turnê de arena em apoio ao seu 5º álbum de estúdio, "Hello Nasty" (1998), e que fecharia a sua trinca histórica de discos dos anos 90.


* Beastie Boys: qual o álbum preferido da banda pelo vocalista/guitarrista, Ad-Rock?

Amplamente considerado como alguns dos melhores shows da década de 90, essa turnê entrou para a história do rap e o show que deixamos separado no final dessa matéria se passou em Glasgow, Escócia, no ano de 1999.


* Beastie Boys: relembrando quando foram expulsos do palco pela plateia em Liverpool

Composto por Adam Yauch (MCA, vocalista/baixista), Michael Diamond (Mike D, vocalista/baterista) e Adam Horowitz (Ad-Rock, vocalista/guitarrista), BEASTIE BOYS surgiu das cinzas da banda punk hardcore, THE YOUNG ABORIGINES, na cidade de New York.


Lançando o marcante álbum de estreia em 1986, "Licensed to I'll", BEASTIE BOYS iria lotar logo de cara estádios em toda a Europa e EUA, quebrando recordes e ganhando prêmios jamais visto na história do rap desde então.


* Beastie Boys: quiçá, a maior banda de rap de todos os tempos


* Beastie Boys: como eles tornaram o rap acessível ao mainstream?

Acelerando até Glasgow em 1999, milhares de fãs lotaram o local para ver com os próprios olhos o bombástico show desse trio rap/rapcore e de multi-gêneros, o qual havia sido transmitido para todo o mundo pela MTV.


* Anthrax: "a banda Beastie Boys foi uma grande influência para nós"

Mais tarde lembrando sobre essa performance icônica, Mike D havia dito ao jornal The Sunday Post: “Até hoje eu recebo vídeos de fãs que estiveram neste show. Eles me marcam em vídeos deste show nas redes sociais e me falam que este show mudou a vida deles e mudou a minha também, sabe? Eu me lembro dos momentos antes de subir ao palco ainda no camarim, sabendo que o mundo inteiro estaria assistindo. Está lá em cima na minha vida como um dos momentos mais decisivos pra mim, este show que fizemos em Glasgow”.

O show realmente é tudo para se ver e tudo é totalmente parecendo sem esforço nenhum, com fluidez e aparando lindamente toda a discografia da banda.

Confira o setlist e o show completo logo abaixo:


Setlist:

1. Super Disco Breakin 2. Flute Loop 3. Root Down 4. Shake Your Rump 5. Time For Livin 6. Sure Shot 7. Mix Master Mike Tricks 8. Three Mc’s and One DJ 9. Something’s Gotta Give 10. Heart Attack Man 11. Remote Control 12. Body Movin 13. Time to Get I'll 14. So What’cha Want 15. Intergalactic 16. Sabotage

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques