top of page

Pearl Jam: entrevista com o 1º baterista da banda

  • Foto do escritor: by Brunelson
    by Brunelson
  • 21 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Pearl Jam

O PEARL JAM foi introduzido no Rock’n Roll Hall of Fame no dia 07/04/17, e o 1º baterista da banda, Dave Krusen, estava entre os membros induzidos. Krusen trouxe um grande som de bateria para o PEARL JAM enquanto eles estavam gravando o álbum de estreia, “Ten” (1991), e antes num porão durante os primeiros dias de banda. Depois que ele deixou o grupo após gravar o disco, mais de 25 anos depois de sua partida o som da sua bateria continua sendo uma parte fundamental neste clássico álbum.


Krusen reuniu-se com o PEARL JAM para executar a canção "Alive" na cerimônia de indução do Hall of Fame, e como Krusen disse em entrevista exclusiva ao Alternative Nation: “parecia que o tempo não havia passado”.


Segue a entrevista na íntegra logo abaixo:



Jornalista: Como é que a banda chegou em você sobre a ideia de tocarem juntos no Hall of Fame?


Dave Krusen: Matt Cameron (baterista) foi o primeiro a falar comigo, e depois Jeff Ament (baixista). Eu fiquei tão feliz quando eles falaram sobre a ideia de tocarmos juntos, então Eddie Vedder (vocalista) me ligou e foi ótimo recuperar o atraso, tudo se tornou real para mim.



Jornalista: Como você se sentiu quando se viu novamente com a banda nos ensaios?


Krusen: Era como se nenhum tempo tivesse passado, me senti muito bem e eles foram muito legais. Sem contar que estou sóbrio, então, foi uma experiência melhor do que antigamente.



Jornalista: Do que vocês falaram?


Krusen: Nós conversamos sobre um monte de coisas, que obviamente eu não posso falar. Talvez numa outra entrevista onde eu possa me alongar no tempo.



Jornalista: Foi fácil obter a química musical de volta quando vocês começaram a tocar? Você notou alguma diferença no seu próprio manuseio ou em algum membro da banda? Como vocês se combinaram na música "Alive"?


Krusen: Nós temos um certo som quando tocamos juntos e parecia que todas as coisas consideradas ainda estavam lá. A grande diferença é que estamos todos melhores no que fazemos e foi incrível...



Jornalista: Alguma história legal sobre encontrar alguém no Hall of Fame? David Letterman fez o discurso, eu vi o ator Michael J. Fox (da trilogia “De Volta Para o Futuro”) com Eddie e claro, os membros das outras bandas induzidas como o JOURNEY, RUSH, YES e de todos os outros indicados.


Krusen: O meu filho conheceu Michael J. Fox quando tinha ido ao banheiro. Eu sou um grande fã desse cara.



Jornalista: Como você se sentiu quando chegou ao palco para dar o discurso e se apresentar? Você deu um discurso curto, mas formidável, além do seu desempenho que foi incrível!


Krusen: Obrigado, cara! Eu não sei o que eu disse, estava assustado... Eu estava de pé atrás da bateria e vi o meu nome no telão e foi como uma merda sagrada! Espero ter agradecido a todos.



Jornalista: Como foi ter estado com os outros bateristas do PEARL JAM na cerimônia, Matt Cameron e Jack Irons? Foi ótimo ver você e Jack lá, e de Eddie ter citado Dave Abbruzzese e Matt Chamberlain em seu discurso.


Krusen: Era tão reconfortante ter aquelas lendas da percussão ao meu lado na cerimônia. Todos gentis cavalheiros.



Jornalista: Jeff estava vestido com uma bela camisa cheia de grandes artistas e bandas que não estão no Hall of Fame. Alguém que você gostaria de ver entrar?


Krusen: O SOUNDGARDEN e o THE SONICS! Eu sempre voto neles todos os anos e acredito nisso.



Jornalista: Qual vai ser o seu próximo compromisso musical? Talvez um pouco mais de PEARL JAM como convidado ou colaborações com outros artistas/bandas?


Krusen: Eu trabalho com tantas pessoas talentosas e diferentes que eu odeio esquecer alguém, basta verificar as minhas mídias sociais. Sou tão grato por essa experiência, sabe? Sou um cara de sorte.


 
 
 

Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page