• by Brunelson

The Linda Lindas: confira nova apresentação, agora na TV americana


“Também há muito sexismo em torno dos meninos da nossa idade… Então, estávamos com muita raiva e decidimos escrever uma música sobre isso", disse Eloise, de 13 anos de idade.

Lembra-se daquelas jovens punk rockers que todos vimos tocando o single “Racist Sexist Boy” na Biblioteca Pública de Los Angeles algumas semanas atrás? Bom, agora elas estiveram no programa de auditório da TV americana, Jimmy Kimmel Live, a banda THE LINDA LINDAS - Mila (10), Eloise (13), Lucia (14) e Bela (16) - fizeram a sua estreia na televisão nacional em 03 de junho de 2021 (quinta-feira passada) para apresentar o seu recente hit viral e detalhar as origens do nome da banda.


* The Linda Lindas: Tom Morello e Thurston Moore apoiam a nova banda de rock

Eloise, a vocalista e baixista do grupo, explicou que “há um filme independente japonês chamado 'Linda, Linda, Linda', e nele há garotas do ensino médio que fazem um cover da música 'Linda Linda' do THE BLUE HEARTS, então, estamos meio que com o nome de ambos”.

“No entanto, nenhum de nós se chama Linda”, acrescentou a guitarrista Lucia.

O entrevistador perguntou sobre a história da canção "Racist Sexist Boy", que rendeu ao THE LINDA LINDAS um contrato com a Epitaph Records (gravadora do guitarrista do BAD RELIGION), a qual foi respondida por Mila, a baterista da banda e membro mais jovem: “A história de fundo é que um menino da escola me contou que seu pai lhe disse para ficar longe de chineses”, disse ela, acrescentando: “Eu disse a ele que era chinesa e ele se afastou de mim”.


Foi só na aula de história de Bela, que as meninas perceberam que o vídeo daquela apresentação da banda na biblioteca tinha ganhado força. O telefone da guitarrista não parava de chamar “e então abri a minha rede social e eu fiquei, tipo: 'Nossa!'"

Antes de apresentarem as músicas “Racist Sexist Boy” e outra de sua autoria, “Claudia Kishi”, o entrevistador brincou com as meninas concordando para que não quebrassem nada durante a apresentação: “Eu sei que vocês estão numa banda de punk rock, mas...”

Confira um trecho da entrevista e a apresentação da banda THE LINDA LINDAS neste programa de auditório citado, tocando as músicas "Racist Sexist Boy" e "Claudia Kishi":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques