top of page
  • by Brunelson

Taylor Hawkins: qual tinha sido o melhor show que o baterista do Foo Fighters havia visto?


Durante o seu mandato cruelmente interrompido como baterista do FOO FIGHTERS, o saudoso Taylor Hawkins trouxe uma presença estrondosa e um estilo único para o seu virtuosismo inquestionável.

Hawkins entrou no FOO FIGHTERS em 1997 a partir da turnê do 2º álbum de estúdio, "The Colour and The Shape", ficando na banda por 25 anos. E além das suas habilidades como baterista, o sempre perspicaz, Dave Grohl, podia sentir a paixão ilimitada de Hawkins pelo rock and roll.

Poucas coisas nesse mundo podem unir um par de cavalheiros de forma tão irrevogável quanto um gosto musical compartilhado. Além da conversa clássica sobre os BEATLES e o QUEEN, Grohl e Hawkins descobriram um vínculo com grupos de hard rock e punk rock.

“Quando ele se juntou à banda, a sua bateria era o fator menos importante”, disse Dave Grohl para a revista britânica New Music Express sobre a sua amizade com Taylor Hawkins, conforme entrevista em fevereiro de 2021. “Eu apenas pensei: 'Quero viajar pelo mundo com esse cara. Eu quero pular no palco e beber cerveja com essa pessoa'. Essa era a minha maior preocupação”.

Sendo entrevistado por outra revista britânica, Melody Maker, em dezembro de 2000, Hawkins foi questionado sobre o melhor show que ele já tinha visto. O baterista do FOO FIGHTERS escolheu o show do JANE'S ADDICTION no Wiltern Theatre, Los Angeles, em 1988.

Hawkins se lembrou: “Ah, cara, além do NIRVANA, eles foram uma das últimas bandas especiais e mágicas. Havia algo no JANE'S ADDICTION que era maior do que as 04 pessoas daquela banda. Eu morava na cidade de Laguna Beach e eu e os meus amigos pegamos carona até Los Angeles para assisti-los".

“Na época, o JANE'S ADDICTION era basicamente todos malucos, tipo, ninguém usava dreadlocks e piercing no nariz em 1987”, continuou Hawkins. “Perry Farrell era apenas um vocalista provocador e insano. Ele era louco pra caralho e eles eram uma banda incrível. Eles foram como uma banda de heavy metal dos vales que realmente curtiam uma vibe gótica e uma vibe musculosa de metal, combinada com a energia de bandas punk rock como BLACK FLAG. Esse foi o melhor show de todos os tempos que eu já vi, com certeza”.



Em 2017, JANE'S ADDICTION recebeu a sua 1ª indicação para concorrer ao Rock and Roll Hall of Fame.


Sendo entrevistado na época pelo radialista Eddie Trunk, o vocalista Perry Farrell tinha revelado que Dave Grohl os ajudou a obter sua 1ª indicação ao Hall of Fame - Grohl foi eleito 02 vezes pelo Hall of Fame, a 1ª com o NIRVANA e depois com o FOO FIGHTERS e quando um artista é eleito, ele se torna membro dos jurados do Hall of Fame para eleger os próximos indicados.

“Recentemente, Dave Grohl fez uma arrecadação de fundos para a escola onde as suas filhas estudam e me convidou para participar”, disse Farrell. “Quando eu estava lá, ele me puxou de canto e disse: 'Hey, cara, só quero que você saiba de uma coisa. Eu tenho trabalhado com o Rock and Roll Hall of Fame e coloquei o JANE'S ADDICTION na cédula de votação. Espero que tudo corra bem'".

Farrell havia finalizado, naquela sua alegria contagiante: “E quando eu ouvi isso dele, fiquei realmente animado e aquele se tornou um ótimo fim de semana pra mim”.




Kommentare


Mais Recentes
Destaques
bottom of page