• by Brunelson

Stone Temple Pilots: site volta atrás e elogia o disco "Tiny Music..."


O site Pitchfork havia "destruído" em comentários o álbum "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop" do STONE TEMPLE PILOTS, quando esse 3º disco da banda havia sido lançado em 1996.

Mas agora no 25º aniversário do álbum onde o mesmo foi relançado com vários bônus, o site voltou atrás, concedeu elogios ao disco e classificou o álbum com uma nota 7,4 num total de 10.

Essa atitude corrobora o que sempre vínhamos dizendo no decorrer dos anos (além da própria banda, é claro), de que o STONE TEMPLE PILOTS foi erroneamente julgado pelos críticos dos anos 90 como uma simples imitação das bandas grunge de Seattle (apesar de ser um sucesso de vendas), onde muitos desses mesmos críticos e veículos de comunicação voltaram atrás e reconheceram a pífia e medíocre visão que tinham do grupo na época.


* Stone Temple Pilots: resenha do álbum "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop"


* Stone Temple Pilots: "fico triste que Scott não está conosco para relançar o disco 'Tiny Music...'"

Em outra crítica absurda lá em 1996 sobre o disco "Tiny Music...", a revista Spin havia dito que o STONE TEMPLE PILOTS carecia de ironia para se igualar as bandas grunge de Seattle - já que para a mídia, a imitação era tanta musicalmente falando, que só faltava esse tempero irônico tão conhecido entre aquelas bandas ao STONE TEMPLE PILOTS.

Embora esta suposta "deficiência" os tenha impedido de serem aceitos pela mídia na época, também lhes permitiu abraçar o rock'n'roll de uma forma grande e poderosa sem questionar a sua ambição criativa que foi exposta no disco "Tiny Music..."

Mas também foi como o STONE TEMPLE PILOTS conseguiu evoluir para uma banda cada vez mais interessante sem perder o seu apelo comercial. Para um grupo que era regularmente acusado de perseguir tendências, o álbum "Tiny Music..." provou que estava disposto a resistir à característica definidora da época que a imprensa jogou pra cima deles.

Como nota, foi o mesmo site Pitchfork que havia concedido nota "0" ao álbum "NYC Ghosts & Flowers" do SONIC YOUTH quando esse 11º disco da banda havia sido lançado em 2000, sendo que em tempos recentes, o site voltou atrás e soltou uma resenha digna e respeitosa sobre esse álbum como forma de desculpas e reconhecimento.


"Pop's Love Suicide"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques