• by Brunelson

Stone Gossard: guitarrista do Pearl Jam comenta semelhança da canção "Release" com Mother Love Bone


Stone Gossard, guitarrista do PEARL JAM e antes do MOTHER LOVE BONE, foi entrevistado pelo programa de rádio chamado Let There Be Talk e dentre alguns assuntos, o radialista se lembrou de quando assistiu ao seu 1º show do PEARL JAM (quando a banda ainda se chamava MOOKIE BLAYLOCK) e não viu nenhuma semelhança com o grupo anterior de Gossard, MOTHER LOVE BONE.


* Pearl Jam: "se você está esperando por algo há muito tempo, você não está fazendo do jeito certo"


* Mother Love Bone: "estávamos absorvendo todo tipo de som dos anos 80"

Confira somente esse trecho da entrevista:

Radialista: Me lembro de quando vi o show de vocês pela 1ª vez e pensei: "Nossa! Isso não é de jeito nenhum o MOTHER LOVE BONE!" Vocês não tocaram nenhuma música do MOTHER LOVE BONE e não havia sinal algum de uma sonoridade do MOTHER LOVE BONE. Levei 01 minuto e pensei: "O que é isso?' Foi quando "Release" realmente foi a música que me agarrou.

Stone Gossard: São as baladas, elas tendem a ser um sistema simples de apresentação. Há menos de todo mundo fazendo algo e com isso sobra mais espaço para o vocalista encontrar o seu lugar.

Gossard: Músicas como "Bone China" do MOTHER LOVE BONE e "Release" do PEARL JAM, são meio que um riff, ou talvez um riff com uma pequena mudança, mas então, o vocalista pode realmente fazer o que quiser na canção.


"Bone China"


"Release"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques