- by Brunelson
top of page
Foi notado que embora ele tenha feito um ótimo solo nesta canção, Thayil não ficou satisfeito quando a música foi editada para o videoclipe.
Thayil disse que foi uma "discussão irritante". Ele revelou que Chris Cornell costumava compor canções com 03 versos e 03 refrões, e como esses versos eram longos, muitas vezes eram cortados para a música ser tocada na rádio ou na MTV.
Ele lembrou que o relações-públicas de sua gravadora, Bryan Huttenhower, estava no estúdio tentando fazer uma única edição e Chris Cornell apareceu para trabalharem nisso. Eles descobriram que teriam que retirar alguma coisa da música e pediram a sugestão para Kim Thayil, que lhes disse para retirar 01 dos 03 versos.
No entanto, Chris Cornell não concordou com essa decisão e pensou que a música, a história e a forma como a letra se desenvolvia, era uma grande parte e que não poderia ser retirada.
Assim, eles tomaram a decisão de cortar o solo de guitarra.
“Finalmente eles disseram: ‘Bom, se tirarmos o solo de guitarra, podemos encurtar a canção’. E eu pensei: ‘Você só pode estar brincando. Isso representará erroneamente uma banda de guitarras ou uma banda de rock. Vai soar estranho'", disse Kim Thayil.
O guitarrista finalizou: "Bom, nós ouvimos como havia ficado e pensei: 'Meu Deus... Você tem que encurtar a música, eu entendo, então, se é isso, é isso. Não é a versão real da canção'. Eu deixei rolar e racionalizei pra mim mesmo, dizendo: 'Esta não é a versão real da música. Os fãs vão comprar o álbum e irão saber’”.
O que também foi editado da versão original da canção "Outshined", foi a parte final onde ocorre um contratempo marcante e digno de assinatura do SOUNDGARDEN.
Mais Recentes
Destaques
2016 by RockInTheHead - Brasil
bottom of page
Comentarios