top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: "ajudei a construir a banda do zero, a forjar o som e pelo o que ela é conhecida"


Matt Cameron, sendo baterista de bandas como o SKIN YARD, SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e PEARL JAM, possui todas as qualificações que a maioria dos bateristas podem sonhar.

Cameron recentemente havia sido entrevistado pelo jornalista Rick Beato e falou sobre como a sua experiência de tocar com o SOUNDGARDEN era diferente de tocar com o PEARL JAM e lembrou do telefonema de Eddie Vedder em 1998 que o levou a se juntar ao PEARL JAM - cargo que ocupa até hoje.


Seguem alguns trechos:

“Acho que a abordagem geral para tocar, gravar, aprender as músicas e compor, é essencialmente a mesma com qualquer banda com a qual estou tocando ou situação em que estou envolvido. Acho que a diferença com o SOUNDGARDEN foi que eu ajudei a construí-lo do zero. Eu meio que ajudei a forjar o som daquela banda e tudo pelo que ela é conhecida”.



Ele continuou: “Quando eu entrei no PEARL JAM em 1998, eles estavam totalmente estabelecidos e já eram lendas por si mesmos, então, eu realmente tentei encaixar o que eles precisavam naquele momento. Apenas saindo em turnê, aprendendo as músicas e me preparando para os shows. Eventualmente, o lado criativo entrou em ação pra mim, trazendo músicas novas e coisas assim, para as quais eles estavam sempre abertos".


Cameron finalizou: "Eu acho que a abordagem geral é a mesma para a maneira como eu abordaria um show ou apenas abordaria uma situação em que eu faria shows, gravaria, apareceria já preparado, tentaria o meu melhor e apenas confiaria em meus próprios instintos”.

Embora o convite fosse temporário, Cameron é o baterista do PEARL JAM desde então.




Mais Recentes
Destaques
bottom of page