top of page
  • by Brunelson

Matt Cameron: "o que eu acabei de concordar em fazer?", quando aceitou ser baterista do Pearl Jam


Matt Cameron, baterista de bandas como o PEARL JAM, SOUNDGARDEN e TEMPLE OF THE DOG, foi entrevistado pelo jornalista Rick Beato e falou sobre Eddie Vedder lhe convidando a se juntar ao PEARL JAM em 1998.



Na época, Cameron se juntou à banda para substituir o baterista Jack Irons para que o grupo pudesse sair em turnê para divulgar o álbum "Yield" (5º disco, 1998), apenas 01 ano após a separação do SOUNDGARDEN em 1997.


Desde então, Matt Cameron é o baterista do PEARL JAM até hoje.



Segue somente esse trecho:

“Cara, foi intenso, isso é tão difícil, né, intenso, tipo, depois que eu desliguei o telefone com Eddie e concordei em fazer essa turnê, eu desliguei o telefone e logo em seguida eu falei: 'Meu Deus, o que eu acabei de concordar em fazer?' Foi apenas um daqueles momentos de: 'Ok, tudo bem, eu tenho que começar a trabalhar'".

"Não estava muito fora do meu controle sobre como eu abordo tocar em bandas de rock e eu conheço esses caras desde sempre, então, foi realmente uma transição bem fácil, no sentido pessoal, profissional e tudo mais, mas eu acho que ainda estava realmente... A poeira não tinha baixado pra mim com a perda do SOUNDGARDEN".

Cameron finalizou: "Eu acho que eu tenho sido o tipo de músico que vou a todo vapor, como se estivesse sempre seguindo em frente e acho que é assim que eu sempre serei numa transição. Foi meio complicado pra mim na época, porque eu estava passando por um divórcio ou algo assim”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page