top of page
  • by Brunelson

Matt Cameron: baterista do Pearl Jam e Soundgarden fala sobre as diferenças entre Vedder e Cornell


O baterista das bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, Matt Cameron, falou sobre as diferenças entre Eddie Vedder e Chris Cornell em uma nova entrevista ao podcast Seattle Today.



Um fã recapitulou na página Reddit do SOUNDGARDEN alguns trechos dessa entrevista:


“Matt Cameron falou como entrou no PEARL JAM em 1998 e o momento em que decidiu que queria ficar permanentemente no grupo. Ele estava na praia com toda a banda e entraram em 'modo de segurança' para comemorar".


"Cameron disse que quando está com Eddie Vedder no meio de uma multidão, ele se sente protetor de Vedder, que era o jeito que Chris Cornell se sentia em relação a Vedder desde quando se conhecerem em 1990".

"Ele falou sobre como a composição é diferente entre Eddie Vedder e Chris Cornell. Ele disse que Cornell trazia gravações demos mais completas em se tratando de novas músicas, enquanto Vedder apresenta ideias inacabadas com gravações demos mais brutas, para que o resto dos membros da banda desenvolvam versões ajustadas a partir daquilo".

"Voltando a Chris Cornell, ele disse que Cornell nunca era exigente com as gravações demos que o baterista fazia. Cornell não diria a ele para tocar tal parte exatamente de tal maneira, eles sempre iriam juntos com o que achavam ser certo e com sentimento. Eles trabalhavam todos juntos na banda, mas às vezes, a gravação demo em si estaria pronta para ser produzida do jeito que vinha".

"Cameron disse que as suas próprias composições pareciam estilisticamente diferentes do resto das músicas do PEARL JAM e levou alguns álbuns até que os membros da banda se 'aquecessem' com o seu estilo. Ele disse que não pressionou nenhum canção de sua autoria para ser lançada nos discos do PEARL JAM, porque ele não quer ser a pessoa que entra numa banda já estabelecida com os seus 'punhos erguidos'".

"Ele finalizou dizendo que todos do PEARL JAM lhe receberam muito bem quando entrou no grupo, mas ele elogiou especificamente Eddie Vedder por ser um amor total de pessoa e se certificando com Cameron o tempo todo se tudo estava indo bem quando o baterista entrou na banda. Ele destacou a música ‘Just Breathe’ do PEARL JAM (9º disco, "Backspacer", 2009), dizendo que a canção é toda Eddie Vedder e se diz fã do trabalho acústico de Vedder, esperando que ele faça mais disso no futuro".

"Ele ainda mencionou o TEMPLE OF THE DOG, como parte da história dele estar nas gravações demos dessa banda".


"Just Breathe"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page