top of page
  • by Brunelson

Rock and Roll Hall of Fame: "Soundgarden e Iron Maiden eventualmente ainda serão eleitos"


O presidente do Rock and Roll Hall of Fame sobre o IRON MAIDEN e SOUNDGARDEN: “Eles eventualmente ainda irão entrar”.

No início desta semana, o RAGE AGAINST THE MACHINE foi anunciado como um dos eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2023, após 05 indicações anteriores. Enquanto os fãs de rock comemoram a notícia, alguns expressaram insatisfação com novamente o desprezo dos jurados pelo SOUNDGARDEN e IRON MAIDEN. Mesmo ambas terem ficado entre as 05 primeiras bandas na votação dos fãs, eles não foram eleitos pelos jurados.



Esses desprezos adicionaram um certo grau de intensidade à reação e desilusão a que o Hall of Fame sem dúvida se acostumou nos últimos anos.

Em uma conversa com o site Audacy, o presidente do Hall of Fame, Greg Harris, explicou que, embora o IRON MAIDEN e o SOUNDGARDEN tenham sido vice-campeões em 2023, é muito provável que eles sejam indicados num futuro próximo.


Em 2021 ele já havia dito uma coisa parecida numa entrevista.


Harris começou falando: “Nós amamos que as pessoas se importam. Que elas se importam se estão dentro ou fora do Hall of Fame e que os seus fãs se importam. A verdade é que qualquer um que for indicado e mesmo não sendo eleito, as chances são boas de que eles eventualmente entrarão no futuro. Na verdade, acho que pode chegar a 90% de certeza disso".

Ele continuou: "Com o RAGE AGAINST THE MACHINE foi na 6ª vez que eles conseguiram, então, às vezes pode demorar um pouco".

Presumivelmente, IRON MAIDEN, SOUNDGARDEN e tantas outras bandas lendárias na história do rock como o MOTORHEAD, mostrarão muita gratidão por eventualmente entrarem no Hall of Fame um dia, depois de serem derrotados por nomes como George Michael e Missy Elliot em 2023 (e tantos outros artistas de vários gêneros que não é rock e que já foram eleitos no decorrer da história).

Harris finalizou a entrevista, enaltecendo o RAGE AGAINST THE MACHINE como um "grupo incrível".

“Isso ressalta todas as diferentes partituras e coisas que compõem o rock'n roll. O RAGE AGAINST THE MACHINE é a mistura perfeita do rock alternativo, hard rock e rap, todos juntos sintetizando as suas influências. Pense em todas as bandas que o RAGE AGAINST THE MACHINE influenciou, assim como a sua consciência política. Eles nunca se comprometeram no mercado e o rock'n roll é sempre a voz da mudança, e Tom Morello (guitarrista) e Zack de la Rocha (vocalista) possuem uma voz forte”.

Kommentare


Mais Recentes
Destaques
bottom of page