top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: banda é eleita para o Rock and Roll Hall of Fame 2023


O Rock and Roll Hall of Fame anunciou as bandas e artistas eleitos para a classe de 2023. E dentre os anunciados, finalmente o RAGE AGAINST THE MACHINE foi escolhido, onde estava concorrendo pela 5ª vez. Os outros eleitos foram: Missy Elliott, Kate Bush, Willie Nelson, Sheryl Crow, George Michael e THE SPINNERS.

A cerimônia de posse acontecerá no dia 03 de novembro de 2023 no Brooklyn, New York.

Entre os artistas indicados a concorrer, mas que não foram eleitos para 2023, estão o IRON MAIDEN, SOUNDGARDEN, JOY DIVISION, NEW ORDER, Cyndi Lauper, A TRIBE CALLED QUEST, WHITE STRIPES e Warren Zevon.

Os homenageados desse ano ampliarão ainda mais o debate sobre o quê realmente constitui um artista de rock, já que Missy Elliott e A TRIBE CALLED QUEST são 02 dos artistas de hip-hop mais amados dos últimos 30 anos e Willie Nelson é indiscutivelmente o músico country mais lendário de todos os tempos. Da mesma forma, THE SPINNERS nunca alcançou 01 música em nenhuma parada de rock no ranking da Billboard, embora tenham mais de 20 sucessos no Top 40 da lista de R&B.


Enquanto isso, bandas lendárias e significativas na história do rock, como THIN LIZZY, BAD COMPANY, BLUE OYSTER CULT, MOTORHEAD, STEPPENWOLF, KING CRIMSON e os já citados, IRON MAIDEN e SOUNDGARDEN, ainda não foram eleitas ao Hall of Fame.


E grupos como ALICE IN CHAINS, SMASHING PUMPKINS, STONE TEMPLE PILOTS e JANE'S ADDICTION, sequer foram nomeados a concorrer pelo menos 01 vez ao Hall of Fame.

Yorumlar


Mais Recentes
Destaques
bottom of page