top of page
  • by Brunelson

R.E.M: relançando EP de estreia, "Chronic Town"


A banda R.E.M. vai relançar o seu EP de estreia, "Chronic Town". O conjunto de 05 músicas estará disponível em vinil, CD e fita-cassete em 19 de agosto de 2022.

R.E.M. celebrará o 40º aniversário do seu clássico EP de estreia, que foi gravado em outubro de 1981 no Easter’s Drive-In Studios em Winston-Salem, Carolina do Norte, alguns meses após o lançamento do single de estreia do R.E.M, a música “Radio Free Europe”.




O EP "Chronic Town" apresentou ao mundo em geral o som inicial distinto do grupo em canções como “Gardening at Night”, “Wolves Lower” e “1.000.000”, o que iria preparar o palco para o álbum de estreia da banda, "Murmur", em abril de 1983.


“Há uma certa qualidade sobressalente, quase ao vivo, no som desse EP, o que o torna especialmente fascinante em tempos atuais”, relatou uma nota de imprensa sobre o relançamento do EP "Chronic Town". “Você ouve o que o R.E.M. realmente soava em seus primeiros dias, apenas ligeiramente aprimorado com um pouco de diversão no estúdio. Nenhum outro disco do R.E.M. é como o EP 'Chronic Town', mas você ouve traços dele ao longo de toda a carreira da banda”.

R.E.M. gravou o seu 1º videoclipe que foi para a música “Wolves Lower”.

Outra curiosidade, assim como o baterista Bill Berry deixou escrito no encarte da coletânea do R.E.M. sobre a canção “Gardening at Night”: “Estávamos dirigindo à noite depois de um show, não me lembro onde, e eu estava ao volante do nosso antigo carro, com um trailer alugado a reboque. Um dos meus três 'passageiros' apontou o dedo para o canto da estrada e pediu que parássemos o carro - dando a entender que queria urinar - quando na verdade ele queria mesmo era se envolver na tarefa de 'jardinagem noturna' à beira da estrada... Música".

Essas músicas do EP desapareceram do repertório ao vivo do R.E.M. através das décadas, mas em alguns shows nos anos 2000, “Wolves Lower”, “Gardening at Night”, “1.000.000” e “Carnival of Sorts”, foram revividas e incluídas no disco ao vivo de 2009, "Live at The Olympia", gravado em Dublin, Irlanda.


“Wolves Lower”


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page