top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "muito da nossa música é: 'Vamos viver o momento'"


O radialista Howard Stern perguntou recentemente a Eddie Vedder sobre arriscar a vida pulando do palco e se pendurando no teto dos shows do PEARL JAM nos anos 90 - além de vários outros assuntos.







Seguem alguns trechos:

Eddie Vedder: Eu estaria no clube Metro em Chicago, ou num daqueles cinemas que tinham cabines do rei e da rainha em ambos os lados das cortinas... E enquanto estou esperando o solo ou uma jam da banda no meio do palco, eu costumava olhar para essas coisas e pensar: "Cara, seria divertido subir aquela cortina e pular naquela cabine de veludo vermelho do rei e da rainha".



Howard Stern: Quando eu via você escalando as coisas, era do mesmo jeito que um artista de circo sem uma rede de segurança embaixo, tipo, eu achava realmente inacreditável... Você já se preocupou que poderia ter ficado paraplégico ou cair de cabeça e tudo estaria acabado? Eu me lembro que pensava na época: "Esse cara tem uma vida muito boa para uma coisa dessas acontecer", mas você não via dessa forma.

Vedder: Bom, tínhamos 24 ou 25 anos de idade, a música era poderosa e acho que nunca fiz nenhuma daquelas travessuras malucas de Evil Knievel, exceto quando tocávamos a música "Porch" (1º disco, "Ten", 1991). A coisa toda sobre esta canção era de celebrar que estamos vivos por um tempo, onde tudo pode acontecer a qualquer momento. O caminhão de sorvete poderia te atropelar amanhã e essa era toda a ideia, acho que muito da nossa música é: "Vamos viver o momento". Então, essa foi a minha versão do meu "extracurricular" expressando o significado da música. É incrível como realmente funcionou muito bem todas as vezes.

Confira a performance do PEARL JAM em 1992, apresentando a música "Porch" com uma das escaladas de Eddie Vedder:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page